Torcedor do Tottenham agride goleiro do Arsenal; clube promete investigar
Spurs condenam agressão ao goleiro Aaron Ramsdale, dos Gunners, e prometem identificar torcedor
Um episódio lamentável marcou o Derby Londrino deste domingo entre Tottenham e Arsenal, válido pela Premier League e vencido pelos Gunners por 2 a 0. Após o apito final no Tottenham Hotspur Stadium, o goleiro Aaron Ramsdale, do time visitante, foi chutado por um torcedor da equipe da casa.
A situação aconteceu após uma discussão entre Ramsdale e o atacante brasileiro do Tottenham, Richarlison. Em seu site oficial, os Spurs condenaram a agressão e prometeram identificar o torcedor responsável pelo ataque ao goleiro do Arsenal.
- Estamos chocados com o comportamento de um torcedor que tentou atacar o goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, no final da partida de hoje. A violência de qualquer forma não tem lugar no futebol. O clube revisou suas imagens de circuito interno para identificar o torcedor e trabalhará com a Met Police (Polícia Metropolitana), Arsenal e Aaron Ramsdale para tomar as medidas mais fortes possíveis, incluindo uma proibição imediata no Tottenham Hotspur Stadium - declarou o Tottenham em nota oficial.
Club statement on today's full-time incident at Tottenham Hotspur Stadium.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 15, 2023
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
Com a vitória no clássico, o Arsenal disparou na liderança da Premier League e chegou aos 47 pontos, oito de vantagem para o vice-líder Manchester City. Os Gunners não conquistam uma edição do Campeonato Inglês desde a temporada 2003/04.