Tottenham chega a acordo de R$ 149 milhões por Piatek, do Milan
De acordo com inglês 'The Sun', atacante assinará por três anos e meio com o Spurs e é esperado em Londres nas próximas 48 horas; Polonês chega como reposição a Harry Kane
Depois de perder Harry Kane até abril, o Tottenham agiu rápido e chegou a um acordo de 28 milhões de libras (149,80 milhões de reais, na cotação atual), pelo atacante Krzysztof Piatek, do Milan. De acordo com o "The Sun", da Inglaterra, o polonês assinará um contrato de três anos e meio com os Spurs.
O centroavante de 24 anos é esperado em Londres para realizar exames médicos nas próximas 48 horas. Segundo a publicação, o clube inglês vai depositar a quantia inicial de 23,8 milhões de libras (127,35 milhões de reais). Os 4,2 milhões de libras (22,47 milhões de reais) restantes serão distribuídos em bônus e variáveis.
A contratação visa suprir a ausência de Harry Kane, capitão do Tottenham e autor de 15 gols em 27 jogos nesta temporada. Em comunicado oficial, nesta quinta-feira, o time do norte londrino informou que o jogador inglês rompeu o tendão da perna esquerda, passará por cirurgia e ficará fora por três meses. Entre outros compromissos, o camisa 10 perderá os jogos de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig.
Piatek, por sua vez, anda em baixa. O centroavante marcou apenas quatro vezes em 18 jogos na atual temporada e estava prestes a perder espaço no ataque do Milan com o retorno de Zlatan Ibrahimovic ao time italiano. O polonês chegou ao Rossonero em janeiro do ano passado por cerca de 35 milhões de euros (159,16 milhões de reais), segundo a imprensa local.