O Tottenham recebeu o West Ham, neste domingo, e perdeu a sua primeira partida em seu novo estádio. No clássico londrino, melhor para os Hammers: vitória por 1 a 0, com gol de Antonio, no segundo tempo. Esse também foi o primeiro tento sofrido pelos Spurs em sua nova casa.
Com o resultado, a equipe de Manuel Pellegrini se consolida na 11ª posição, com 46 pontos, enquanto os comandados de Mauricio Pochettino permanecem no terceiro posto, com 70.
MUDANÇAS
O Tottenham entrou com uma formação diferente, com Davies e Sánchez fazendo a zaga com Alderweireld, além do ataque formado por Lucas e Son, com Eriksen na ligação e Dele Alli por trás da primeira linha.
TUDO IGUAL
No primeiro tempo, os Spurs controlaram o jogo, com mais posse de bola (62% contra 38%) e criou mais chances. Lucas dava boa movimentação, mas não teve muitas oportunidades. Son era o mais perigoso. O West Ham, por sua vez, quando chega ao ataque, finalizava e ameaçava a equipe da casa.
GOL HISTÓRICO
Já no início do segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo. Os Hammers, porém, foram eficazes. Arnautovic encontrou belíssimo passe para Michail Antonio, que bateu firme para vencer Lloris. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Tottenham em seu novo estádio.
BALBUENA SALVA
As substituições efetuadas por Pochettino, como a entrada de Llorente, não surtiram efeito. Os Spurs continuaram afobados, com problemas na finalização. O West Ham passou a se defender, mas continuou assustando, principalmente com Antonio. No fim, Balbuena tirou em cima da linha, impediu o empate, e os Hammers garantiram a vitória.