Totti critica transferências de Pjanic e Higuaín: ‘Eles seguem o dinheiro’
Atacante, de 39 anos, está na Roma desde 1989, quando ingressou nas categorias de base
O experiente Francesco Totti fez duras críticas ao atacante Higuaín, ex-Napoli, e o meia Pjanic, ex-Roma, que foram anunciados nesta janela de transferências pela Juventus. O jogador, que está na equipe da capital italiana desde 1989, afirmou que a dupla prefere o 'dinheiro' ao 'coração'.
- Jogadores modernos são como nômades. Eles seguem o dinheiro, não o coração. Não são muitos atletas que seguem o coração. Eles decidiram ir para outro lugar para tentar ganhar troféus e mais dinheiro - disse o veterano, ao "La Gazzetta dello Sport", sem citar Higuaín e Pjanic nominalmente.
Pjanic atuou ao lado de Totti na Roma por cinco anos. Higuaín, por sua vez, estava no Napoli desde 2013 e era amado pela torcida, que ficou furiosa com a notícia de que o artilheiro do último Campeonato Italiano poderia deixar o clube.
Por outro lado, Totti está na Roma desde que ingressou nas categorias de base do clube, há 27 anos. Durante esse período, teve diversas propostas para deixar os Giallorossi, inclusive uma do Real Madrid. São 758 jogos pela equipe, 304 gols e três títulos: Italiano (2000/01) e Copa da Itália (2006/07 e 2007/08).