menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tradutor ‘encanta’ Klopp e rouba a cena em entrevista coletiva

Treinador do Liverpool se divertiu ao lado de Tony Constantino na última entrevista antes da primeira semifinal entre Liverpool e Roma, pela Liga dos Campeões

Klopp e o tradutor antes da decisão
imagem cameraMarcelo Bechler
Avatar
Lance!
Enviado Especial a Liverpool (ING)
Dia 23/04/2018
13:37
Atualizado em 23/04/2018
14:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um personagem inusitado roubou a cena na entrevista coletiva de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool (ING), na véspera do confronto com a Roma (ITA), pela semifinal da Liga dos Campeões. A cada resposta do treinador sobre Mohamed Salah, o ambiente em Anfield ou o adversário, o tradutor Tony Constantino esperava para repetir em italiano as declarações que Klopp oferecia em inglês.

Logo depois da primeira resposta do treinador (que durou cerca de 2 minutos para dar parabéns a Salah por ter sido escolhido o jogador da temporada na Premier League), Tony explicou para o restante da mídia o que o técnico havia dito. Também levou quase dois minutos para traduzir literalmente as palavras de Klopp. Perplexo e sorrindo o alemão o olhou e perguntou.

continua após a publicidade


- Eu falei tanto assim? - arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes.

Enquanto a entrevista seguia, Klopp sorria e fazia caras e bocas durante o trabalho de tradução. Um jornalista italiano lhe perguntou se a percepção do técnico sobre a Roma havia mudado após os jogos contra o Barcelona.

Klopp então mostrou respeito ao time italiano, citou praticamente todos os jogadores adversários como peças importantes, afirmou que nenhum dos dois clubes está acostumado a jogar semifinais de Liga dos Campeões e isso torna o jogo mais empolgante e emocionante para todos. Seguiu a resposta dizendo ter se surpreendido que a Roma tenha conseguido fazer 3 a 0 no Barcelona, mas que não que a classificação dos italianos em si não lhe surpreendia porque o futebol permite este tipo de acontecimento.

O treinador se alongou por vários minutos em seu raciocínio e assim que terminou desejou boa sorte ao tradutor que seguiu a linha das respostas anteriores: vários minutos repetindo o dito por Klopp, em outro idioma. Quando enfim terminou, foi aplaudido pelo técnico alemão e as palmas seguiram por parte dos jornalistas na sala de imprensa.

Após a entrevista, o improvável protagonista Tony Constantino foi cumprimentado por Klopp e disse ter aprovado a primeira vez ao lado do alemão.

- Ele dá respostas longas, mas me concentro em reproduzir seu raciocínio. Pode ver minhas notas, não tem tanta coisa assim escrita. Foi divertido trabalhar com ele.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias