Capello prevê ‘sofrimento’ para Barça e Atlético e dá conselho a Lautaro
Ex-treinador considera que clubes vão sofrer os impactos com a crise do coronavírus, mas faz ressalva ao Real Madrid. Para ele, o argentino da Inter de Milão não deve ir à Catalunha
O ex-treinador italiano, Fabio Capello afirmou qual clube espanhol pode passar ileso aos impactos da crise financeira provocada pelo coronavírus, em entrevista para a “La Gazzetta dello Sport”. Aos 73 anos, o veterano também comentou que o mercado de transferências da próxima temporada deve mudar devido às dificuldades que diversas equipes podem encontrar.
- Me parece que na Espanha, a única equipe que não sairá destroçada desta pandemia é o Real Madrid. O Barcelona e o Atlético vão sofrer muito.
Para o ex-comandante, os valores das últimas transferências do mundo do futebol também serão revistos após a pandemia.
- O mercado será revolucionado. Antes, se havia alcançadas cifrar absurdas para contratações. Voltaremos a um nível mais razoável. Serão necessários dirigentes inteligentes para consertar o sistema. O egoísmo pode ser fatal.
Capello também comentou sobre uma das maiores novelas da próxima janela de transferências: o interesse do Barcelona em Lautaro Martínez. O italiano diz que se fosse o atacante, não deixaria a Inter de Milão, onde é titular, para ser reserva na Catalunha.