menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Treinar seleção da Inglaterra é um desejo de Mourinho, segundo jornal

"Mirror" afirma que treinador teria confidenciado vontade a empresário. Contrato de Roy Hodgson com a federação inglesa termina após a Euro do ano que vem

Mourinho (Foto: AFP)
imagem cameraMourinho gostaria de realizar projeto com seleção inglesa visando a Copa do Mundo de 2018 (Foto: AFP)
Dia 27/12/2015
14:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Especulado em clubes como Manchester United (ING) e Real Madrid (ESP), Mourinho teria o desejo de treinar a seleção da Inglaterra, caso Roy Hodgson não permaneça no cargo após a Euro 2016. De acordo com o jornal inglês "Mirror", o treinador confidenciou a Jorge Mendes, empresário dele, que treinar a seleção inglesa está em sua lista de desejos, se surigisse a oportunidade e estivesse desempregado até o meio do ano que vem.

Essa troca dependeria do rendimento da Inglaterra na Euro 2016, uma vez que a federação acha que o elenco tem potencial de chegar, ao menos, nas quartas de final da competição.

Além disso, Roy Hodgson tem 68 anos e chegaria para a Copa de 2018 com 71 anos, idade que a federação inglesa considera avançada. Por este motivo, ainda não teria demonstrado intenção de renovar contrato, que termina após a Euro, o que deixaria a porta aberta a Mourinho.
Por outro lado, a federação inglesa parece satisfeita com o trabalho que Roy Hodgson tem feito e acredita que ele é o cara certo para uma boa campanha na competição continental, que acontecerá na França, apesar de a Inglaterra não ter ido bem na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

continua após a publicidade

Segundo o "Mirror", muitos ingleses, porém, acreditam que Mourinho está melhor preparado para comandar a seleção, tratar com alguns jogadores, como Wayne Rooney, e lidar com os mais jovens, como Harry Kane e Raheem Sterling. Mourinho também acha que os mais novos são uma boa arma e, por este motivo, se animaria em treinar a seleção visando a Copa do Mundo de 2018.

Hodgson, por sua vez, já apontou vontade de permancer no cargo, mas admitiu que, após a Euro, teria de conversar com a federação inglesa para saber o que a cúpula tem em mente para a função.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias