Tottenham bate Liverpool no fim, e Real Madrid assume liderança na Espanha: confira os resultados dos clássicos na Europa
Tottenham de Ange Postecoglou bateu o Liverpool na Inglaterra; Real e Milan tiveram facilidade, enquanto duelo alemão ficou no empate
- Matéria
- Mais Notícias
O sábado de futebol na Europa foi marcado por grandes clássicos e duelos importantes pelas caças à liderança das ligas domésticas. Confira com o Lance! os resultados dos jogos mais importantes do dia.
Relacionadas
EMOÇÃO ATÉ O FIM
Em confronto de dois times do G4 da Premier League, Tottenham e Liverpool entraram em campo com o objetivo de seguir o caminho da liderança, pertencente ao Manchester City. A situação, porém, ficou complicada para o time de Merseyside ainda aos 26 minutos, com a expulsão de Curtis Jones. Os Spurs se aproveitaram e abriram o placar com Son, 10 minutos depois, em grande triangulação de Maddison, Richarlison e finalização do coreano. Os Reds não desanimaram e empataram com Gakpo, que sentiu na finalização e precisou ser substituído no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, se defendendo mais, o time de Klopp lidou com outra expulsão, com Diogo Jota, e foi castigado no fim. Pedro Porro recebeu pela direita, cruzou na área e viu o pé de Joel Matip pegar errado na bola, completando para as redes. O gol colocou o Tottenham na segunda colocação, com 17 pontos (dois atrás do City), enquanto o Liverpool ficou em quarto, com 16.
TRANQUILIDADE PURA
Na briga pela liderança, Girona e Real Madrid se enfrentaram na Catalunha. Os surpreendentes líderes da competição, porém, acabaram sucumbindo ao poderoso time da capital. Na primeira etapa, Joselu confirmou o bom momento e abriu o placar para os merengues aos 17; quatro minutos depois, o ótimo Tchouameni marcou o segundo. A metade final foi marcada pelo gol do artilheiro da La Liga: Jude Bellingham coroou uma grande atuação deixando o seu, em bela batida de primeira.
O gol recolocou o Real na liderança da competição, com 21 pontos em 8 jogos (sete vitórias e apenas uma derrota). Já o Girona conheceu seu primeiro jogo sem pontuar e caiu para terceiro, com 19.
BUSCANDO O PLACAR
O Bayern de Munique, de olho no líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen, visitou o ótimo RB Leipzig, mas começou sendo surpreendido. Openda e Lukeba marcaram aos 20' e aos 26', colocando o terceiro colocado contra as cordas. Porém, Harry Kane converteu pênalti, cometido após toque de braço de Henrichs, e diminuiu o marcador aos 12 da segunda etapa. Pouco tempo depois, Sané recebeu de Musiala em contra-ataque e bateu no canto para deixar tudo igual.
Com o resultado, os bávaros ficaram em terceiro, com 14 pontos, atrás de Leverkusen (16) e Stuttgart (15). Já o Leipzig subiu para quinto, com 13 pontos, deixando tudo embolado na parte de cima da Bundesliga.
GRANDE TRIUNFO
Depois de exibições medianas e vitórias pouco convicentes, o Milan enfrentou um adversário à altura, mas provou que tem tudo para brigar pelo título no duelo frente à Lazio. Depois de um bom primeiro tempo, mas sem gols, os Rossoneri buscaram a vitória na segunda etapa. Rafael Leão achou belo passe no meio para Pulisic, que abriu o placar aos 15'; o português arrancaria pela esquerda novamente aos 43, servindo Okafor com o gol aberto para fechar a conta.
A grande vitória colocou o Milan na liderança da Serie A provisoriamente, já que a Internazionale ainda entra em campo na rodada. De toda forma, o time de Stefano Pioli foi a 18 pontos e concretizou a má fase da Lazio, que estacionou nos sete pontos e está em 14º.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias