Udinese x Napoli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Italiano
Jogo pode marcar o título dos Partenopeus após 33 anos sem o Scudetto
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), o Napoli visita a Udinese no Estádio Friuli pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Para os napolitanos, um empate já garante o tão sonhado título nacional após três décadas. Para a Udinese, o embate vale entrar na primeira metade da tabela, já sem pretensões para o restante da temporada.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
FORTE EM UDINE
Os donos da casa neste embate estão em uma posição bastante confortável na tabela. Sem o objetivo de alcançar as vagas europeias, mas longe do rebaixamento, a Udinese garante mais um ano na elite do futebol italiano. E jogar em casa é o grande trunfo da equipe: são quase quatro meses de invencibilidade no Friuli. A última derrota foi em 15 de janeiro, quando perdeu para o Bologna por 2 a 1. Em toda a Serie A, só houve outra derrota em casa, para o Torino, em outubro, com direito a vitórias sobre Roma, Inter e Milan.
PANCADA NAS CICATRIZES
O Napoli, por sua vez, tinha tudo para uma conquista histórica no último domingo, mas tropeçou na Salernitana, comandada pelo treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo. Agora, com a chance perdida de levantar o troféu no Estádio Diego Armando Maradona, a missão agora é buscar o título em Udine e encerrar o jejum de 33 anos, liberando o grito preso na garganta no fim de semana passado. O retrospecto é favorável: são 37 vitórias, 30 empates e 18 derrotas contra a Udinese em 85 jogos na história do confronto. Dos últimos 15 embates, os Partenopeus levaram a melhor em 14.
FICHA TÉCNICA:
Udinese x Napoli
Data e horário: quinta-feira, 04/05/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Friuli, em Udine (ITA)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Rosario Abisso (árbitro), Filippo Valeriani e Dario Garzelli (auxiliares), Andrea Colombo (quarto árbitro), Daniele Doveri e Giacomo Paganessi (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
UDINESE (Técnico: Andrea Sottil)
Marco Silvestri; Rodrigo Becão, Jaka Bijol e Nehuén Pérez; Kingsley Ehizibue, Lazar Samardzic, Walace, Sandi Lovric e Destiny Udogie; Roberto Pereyra e Beto
Desfalques: Gerard Deulofeu e Enzo Ebosse (lesionados)
NAPOLI (Técnico: Luciano Spalletti)
Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Rrahmani e Olivera; Zambo Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia
Desfalque: Mário Rui (lesionado)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias