menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Uefa pode mudar sistema do Fair Play Financeiro em 2022

Por conta da crise provocada pela pandemia da Covid-19, clubes podem passar a definir seus limites de gastos com contratações nas janelas de transferências

Sede da Uefa
imagem cameraClubes mais ricos podem levar vantagem com possível mudança da Uefa (Divulgação)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 24/03/2021
11:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Uefa estuda uma mudança na forma como os clubes podem gastar o dinheiro que possuem e o Fair Play Financeiro fica ameaçado, segundo o “La Gazzetta dello Sport”. As equipes mais ricas podem se beneficiar, pois os próprios times iriam definir seus limites financeiros. Atualmente, as entidades só podem gastar o que recebem.

continua após a publicidade

O sistema do Fair Play Financeiro está praticamente congelado desde o início da pandemia da Covid-19 por conta da crise econômica que afeta os clubes. A maioria perdeu receitas de televisão e bilheteria e suas contas estão no vermelho. Com isso, a Uefa pode definir uma mudança ainda nesta quinta-feira para ser implantada a partir de 2022.

O Fair Play Financeiro foi criado para frear a atividade das equipes mais poderosas no mercado e qualquer mudança nesta norma deve ser desenhada pelas leis da União Europeia e aprovada pelo Parlamento Europeu. A Uefa também discute outras possibilidades de mudança, mas não há nada definitivo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias