United joga mal e perde para o Midtjylland; Espanhóis vencem
Time de Manchester até sai na frente, mas leva a virada por 2 a 1. Sevilla fica perto da classificação ao bater o Molde, na Espanha. Também em casa, o Villarreal passa pelo Napoli
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United voltou a apresentar o futebol burocrático da Premier League e perdeu, fora de casa, para o modesto Midtjylland, da Dinamarca, por 2 a 1, pela segunda fase da Liga Europa. A equipe do técnico Louis Van Gaal sentiu muita falta do atacante Rooney, que lesionou o joelho e ficará dois meses fora. Por ironia do destino, o holandês Memphis Depay, substituto do Shrek, foi o autor do gol inglês. Sisto e Onuachu marcaram para os anfitriões.
Com o resultado, o Manchester United avança se vencer o Midtjylland, no Old Trafford, por 1 a 0. Vitória por 2 a 1 leva a partida para a prorrogação. Qualquer outro triunfo por um gol de diferença garante vaga para os dinamarqueses, que também passam de fase com empate.
Relacionadas
O primeiro tempo foi chato, com poucas emoções. O Manchester United sentia falta de Rooney e via suas ações ofensivas serem travadas pela defesa do Midtjylland. Os anfitriões, por sua vez, mostravam clara falta de criatividade, mas assustavam em jogada de bola parada. Em uma delas, Romero fez linda defesa em cabeçada de Hansen.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais da etapa inicial. Aos 37 minutos, Lingard cruzou para Depay. O holandês, mesmo caído, conseguiu levantar e chutar para marcar o primeiro do United. Mas não demorou muito para o Midtjylland empatar. Sisto fez bola jogada na intermediária, arrumou para o pé direito e chutou firme.
Romero voltaria a ser protagonista no segundo tempo. Após cruzamento, Romer cabeceou bonito, mas o argentino estava lá, para espalmar e salvar a meta do United. A partida voltou a ficar morna, sem muitas emoções. Até que Onuachu se enrolou com a bola, recuperou-se, livrou-se de Mata e, com espaço na entrada da área, chutou rasteirinho, para virar a partida para os dinamarqueses.
SEVILLA PASSA FÁCIL PELO MOLDE
Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla deu um passo importante para avançar às oitavas de final. Jogando no Ramón Sánchez Pizjuán, a equipe espanhola bateu o Molde, da Noruega, por 3 a 0. Llorente foi o nome da partida, ao anotar duas vezes. Gameiro fez o outro.
O primeiro gol demorou a sair. Aos 35 minutos, Vitolo arrancou e foi derrubado na entrada da área. Mas a bola sobrou para Llorente dominar e deslocar o goleiro Horvath.
Na volta do segundo tempo, Llorente fez o segundo do Sevilla. Ele aproveitou boa jogada do lateral Coke e, de cara para o goleiro, não perdoou.
O terceiro veio com Gameiro, substituto de Llorente na partida. Outra vez Vitolo vinha fazendo boa jogada e a bola sobrou para Gameiro. O francês chutou e o Horvath falhou feio.
VILLARREAL SAI NA FRENTE DO NAPOLI
O técnico Maurizio Sarri decidiu poupar o artilheiro Higuaín para o confronto contra o Villarreal, na Espanha, pela segunda fase da Liga Europa. Sem o poder ofensivo do atacante argentino - Insigne também estava na reserva -, o Napoli levou um gol no fim e acabou perdendo para o Submarino Amarelo por 1 a 0, gol de Denis Suarez.
O Napoli decidiu poupar alguns de seus jogadores para a partida contra o Milan, na segunda-feira. No Calcio, a equipe é a segunda colocada com 56 pontos, um a menos que a Juventus. E a falta de poderio ofensivo foi crucial para um melhor resultado dos italianos.
Já com o artilheiro do Calcio em campo - entrou no segundo tempo -, o Napoli sofreu um gol aos 37 minutos do segundo tempo. Em linda cobrança de falta, Denis Suarez bateu com precisão e deu a vitória ao Villarreal.
O Submarino Amarelo joga por um empate, na Itália, para avançar às oitavas de final. Ao Napoli, resta vencer em casa por dois gols de diferença.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias