United vence o West Bromwich fora de casa e segue na busca ao City
Red Devils continuam esperando um tropeço dos rivais e mantém distância para o Chelsea, terceiro colocado
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United continua fazendo o que pode para se manter na perseguição ao City. Neste domingo, a equipe de José Mourinho fez mais uma vítima e venceu o West Bromwich por 2 a 1 no Estádio The Hawthorns, com gols de Romelu Lukaku e Jesse Lingard. Gareth Barry descontou.
Com esse resultado, o United chega aos 41 pontos na vice-liderança da Premier League. O Manchester City, que faz campanha impecável, tem 11 a mais. O Chelsea, em terceiro, soma 38. Já os mandantes estão em situação complicada e estão em penúltimo, com 14 pontos. O Swansea, lanterna, tem 12 e ainda entra em campo na segunda-feira.
O time visitante foi melhor durante a primeira etapa, com mais posse de bola, porém, encontrou grandes dificuldades para furar o bloqueio dos donos da casa e criar oportunidades reais de gol. Em jogada de Rashford pela esquerda, no entanto, Lukaku abriu o placar aos 26 minutos.
O West Brom chegou perto do empate aos 34, mas um minuto depois foi a vez de Lingard deixar o dele. Mata passou para o atacante na entrada da área e ele chutou, a bola desviou em Hegazy e matou Foster, deixando o marcador em 2 a 0.
No segundo tempo, o técnico Alan Pardew apostou em Barry pouco após o intervalo. O meio-campista fez valer a substituição e diminuiu aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou perdida na área, a zaga não cortou e o inglês empurrou para o fundo da rede. Mas não foi o suficiente e os Red Devils venceram.
Agora as atenções do Manchester United se voltam para a Copa da Liga Inglesa. A equipe encara o Bristol, fora de casa, pelas quartas de final da competição. A partida será na quarta-feira, dia 20, às 18h (de Brasília). Já o West Bromwich só volta a jogar no sábado, contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias