Uruguai x Chile: onde assistir ao vivo e escalações do jogo pelas Eliminatórias da Copa
Equipes querem superar fracassos diferentes no último ciclo mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Na sexta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), a seleção do Uruguai recebe o Chile no Estádio Centenario, em Montevidéu URU), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Com decepções no último ciclo, os dois times entram na competição buscando se recuperar de momentos difíceis nos últimos anos.
Relacionadas
+ Argentina x Equador: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas Eliminatórias
SOB NOVA DIREÇÃO
A equipe do Uruguai viveu grandes momentos sob o comando de Óscar Tabárez e lidou com Diego Alonso meses antes do Mundial, mas a eliminação na fase de grupos da Copa de 2022, na última rodada, acabou evidenciando uma necessidade de mudança geral. Para o lugar de Alonso, o badalado Marcelo Bielsa foi o escolhido e tem trazido bons resultados até o momento. Em 2023, são três vitórias contra Coreia do Sul, Nicarágua e Cuba, além de um empate contra o bom time do Japão.
CURANDO A FERIDA
O Chile, por sua vez, viveu um momento ainda mais delicado nos últimos anos. Nas últimas duas Copas, a Roja não conseguiu vaga e ficou fora da disputa. Sob o comando de Eduardo Berizzo, espera-se uma mudança neste panorama, mirando a disputa em 2026 no continente americano. Em quatro amistosos realizados no ano, a forma é positiva: triunfos contra Paraguai, Cuba e República Dominicana, além de um empate sem gols contra a Bolívia.
FICHA TÉCNICA:
Uruguai x Chile
Primeira rodada - Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Data e horário: sexta-feira, 8 de setembro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Centenario, em Montevidéu (URU)
Onde assistir: SporTV 4 e Globoplay
Arbitragem: Darío Herrera (árbitro), Ezequiel Brailowsky e Gabriel Chade (auxiliares), Nicolás Lamolina (quatro árbitro), Mauro Vigliano e Jorge Baliño (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)
Sergio Rochet; Pumita Rodriguez, Sebastián Cáceres, Matías Viña e Mathias Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Nicolás de la Cruz; Facundo Pellistri, Maxi Gómez e Darwin Núñez
Desfalques: Ronald Araujo, Giorgian de Arrascaeta, Matias Vecino e Rodrigo Bentancur (lesionado)
CHILE (Técnico: Eduardo Berizzo)
Gabriel Arias; Juan Delgado, Gary Medel, Guillermo Maripán e Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Diego Valdés, Charles Aránguiz e Arturo Vidal; Alexis Sánchez e Ben Brereton Diaz
Desfalques: Eugenio Mena, Javier Altamirano, Damián Pizarro e Bruno Barticciotto
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias