O empate, em 0 a 0, com o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, expôs as dificuldades do Barcelona em jogar fora de casa. O treiandor Ernesto Valverde elogiou a atuação de Ter Stegen, falou do retorno de Messi e admitiu que o Barça "sofreu muito"
- Sofremos muito, precisamos reconhecer. Era algo que sabíamos que aconteceria. Eles chegaram com mais perigo. Nos faltou profundidade nos últimos metros e não tivemos tantas oportunidades como eles. A balança desequilibrou e nós equilibramos com nosso goleiro. Isso tem acontecido quando jogamos fora de casa. Mas também tivemos a lesão de Alba, foi a primeira partida de Suárez inteiro (após lesão)... Sofremos - analisou.
O Barcelona não teve bom desempenho de seu setor ofensivo. O 0 a 0 foi graças a Ter Stegen, que, com atuação destacada, agarrou um pênalti cobrado por Marco Reus. A partida também contou com a estreia de Messi na temporada. Valverde falou sobre os dois jogadores.
- Nós temos um grande goleiro e nos beneficiamos disso. (Messi) Está como qualquer jogador que não fez a pré-temporada. Entrou com um ritmo de jogo incrível, com arrancadas. Foram seus primeiros 30 minutos - finalizou.