Van Gaal divide responsabilidade com jogadores: ‘Precisam lidar com isso’
Treinador do Manchester United está na corda bamba e pode ser demitido em breve
O Manchester United completou sete jogos sem vencer neste sábado, ao perder para o Stoke City fora de casa, por 2 a 0. Com José Mourinho na sombra, o técnico Louis van Gaal admitiu que está cada vez mais complicado de fazer o seu trabalho e motivar o time. Depois da partida, ele fez questão de dividir a responsabilidade da fase ruim com os seus jogadores, ao ser perguntado se ele é o homem certo para seguir no comando dos Red Devils.
- Está mais difícil, também faço parte dessas derrotas seguidas, estão as pessoas estão olhando para mim. E eu tenho que lidar com isso, mas mais importante é que os jogadores precisam lidar com isso, pois eles que precisam ter as performances. A pressão é o grande problema. Eu tento de tudo, mas a pressão cresce e cresce a cada jogo. Temos que terminar com isso. - disse Van Gaal em entrevista pós-jogo à emissora Sky Sports, que desconversou sobre a sua continuidade:
- A decisão sobre o meu futuro é outra situação. Perdemos a quarta partida seguida e então temos que esperar e ver.
Louis van Gaal's post-match thoughts: https://t.co/SnLyrcbTsH pic.twitter.com/ubLRCnwqlZ
— Manchester United (@ManUtd) December 26, 2015
Van Gaal falou ainda sobre a entrevista coletiva da última quarta-feira, em que abandonou os jornalistas e cobrou pedido de desculpas pela forma em que vinha sendo tratado.
- Eu não fiquei magoado. Vocês não entenderam a minha mensagem. A minha mensagem era de que a imprensa estava dizendo e escrevendo coisas que não confirmam o que está acontecendo no Manchester United. Essa foi a minha mensagem, não de que estou magoado, pois estou acostumado a isso - esclareceu.