Vidal e Barcelona começam a brigar na justiça por cláusula contratual
Chileno acredita que deve receber 2,4 milhões de euros por participações e Barcelona nega jogador e acusa-o de manobra para sair<br>
Arturo Vidal entrou na justiça contra o Barcelona cobrando uma dívida de 2,4 milhões de euros (perto de R$ 11 milhões de reais) que acredita receber por conta de bônus de participações de jogos na última temporada pelo clube. Os catalães negam que estejam devendo qualquer valor ao chileno e afirmam que o jogador está tentando fazer uma manobra para se transferir nesta janela de inverno europeu. A Inter de Milão é o principal time interessado.
Segundo Vidal e seus representantes, o atleta deveria jogar de 60% dos jogos na última temporada para receber o valor cobrado. O chileno participou de 53 dos 60 jogos. No entanto, o Barcelona alegou que em seus contratos há escrito que para que uma partida se considere jogada, qualquer pessoa deve atuar no mínimo 45 minutos. Dessa forma, o clube entende que o jogador só disputou 29 dos 60 jogos da temporada.
Vidal, que está de férias em seu país, comentou rapidamente sobre o caso.
- Eu não sou encarregado disso. Tenho meus representantes, meu advogado que se encarregam de prêmios e outras coisas. Me parece injusto se falta esse dinheiro.
Em resposta, o Barcelona se mostrou surpreso com a denúncia.
- É um caso inédito: um jogador não considera algumas regras válidas e seis meses depois, sem avisar que a gente poderia ter cometido um erro, exige uma certa quantidade de dinheiro em 24 horas. Por seis longos meses Vidal não entende oportuno comunicar alguém que não concorda com a interpretação (do contrato).
Barcelona e Vidal estão começando a brigar para ver quem irá ganhar na justiça. O chileno quer sair e ter interesse da Inter de Milão. O clube da Catalunha não tem interesse em deixá-lo sair e consideram uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões de reais) insuficientes. Outro tema citado pela imprensa espanhola é que na Itália, o atleta teria menos imposto para pagar, o que faria com que ele recebesse mais dinheiro. A novela está apenas começando, mas os catalães esperam que Vidal se reapresente no dia dois de janeiro.