menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Villas-Boas é apresentado em clube chinês e treinará Elkeson e Hulk

Ex-Porto, Chelsea e Zenit, técnico português comandará o Shanghai SIPG na Liga dos Campeões da Ásia, em 2017

Villas-Boas
imagem cameraVillas-Boas posa com a camisa de seu novo clube (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Xangai (CHN)
Dia 04/11/2016
12:43
Atualizado em 04/11/2016
12:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aprendiz de José Mourinho, André Villas-Boas, de 39 anos, está de casa nova. O treinador português agora terá a missão de comandar o Shanghai SIPG, que terminou o último Campeonato Chinês na terceira posição e disputará a Liga dos Campeões de 2017. 

Em entrevista à imprensa de Portugal, Villas-Boas afirmou que quer acabar com o domínio do Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês.

- É um desafio diferente na minha carreira. O nosso objetivo vai ser construir uma equipe mais forte, que esteja pronta a competir em todas as provas - salientou. 

Ele chega com moral, uma vez que já foi considerado o 4º melhor treinador de futebol do mundo, em 2011, num ranking anual publicado pela IFFHS (International Federation of Football History & Statistics), ficando atrás de Pep Guardiola, Mourinho e Alex Ferguson.

No Shanghai SIPG, André Villas-Boas comandará os brasileiros Elkeson e Hulk, além do argentino Conca. O primeiro, a propósito, fez questão de dar as boas-vindas ao novo treinador.

- Estou muito animado. Nunca tive contato com o Villas-Boas, mas conheço os trabalhos dele. O Hulk e o Paulinho me falaram muito bem dele. Estou feliz pelo futebol me dar mais essa oportunidade de trabalhar com um grande treinador. É um baita reforço para termos um ano de 2017 muito bom. Tenho certeza de que tem tudo para dar certo. Ele será muito bem-vindo - vibrou Elkeson.

Conforme citado por Elkeson, Villas-Boas já conhece Hulk, com quem trabalhou no Porto e no Zenit. Já o outro mencionado, Paulinho, atualmente no Guangzhou Evergrande, trabalhou com ele no Tottenham.

Além de Porto, Zenit e Tottenham, Villas-Boas também já treinou Académica e Chelsea. Ele estava sem clube desde o fim da temporada 2015/16, quando deixou o time russo.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias