menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De virada, Argentina derrota a Colômbia na estreia do Pré-Olímpico

Com um gol e uma assistência, Mac Allister, que, nos acréscimos, acabou sendo expulso, foi um dos destaques na primeira partida dos argentinos no torneio

Logomarca do Pré-Olímpico de futebol, que acontece na Colômbia (Crédito: Reprodução)
Logomarca do Pré-Olímpico de futebol, que acontece na Colômbia (Crédito: Reprodução)

Escrito por

Estreando no Pré-Olímpico, Colômbia e Argentina entraram em campo neste sábado (18), pela primeira rodada do Grupo A.

Com o resultado, os comandados de Batista somaram 3 pontos, assumindo a segunda colocação, já que, mais cedo, o Chile atropelou o Equador por 3 a 0. Já os comandados de Reyes acabaram ficando no quarta colocação, sem nenhum ponto somado.

O JOGO

Com um início de jogo mais movimentado, a Colômbia inaugurou o marcador logo aos 7 minutos. Com um tento marcado por Jorge Carrascal, com assistência do lateral Edwin Herrera, a torcida local vibrou muito nas arquibancadas.

No entanto, a festa durou pouco. Aos 11 minutos, foi a vez da Argentina empatar com Alexis Mac Allister, causando um silêncio no estádio Hernán Ramirez Villegas.

Na sequência, a partida passou a ficar um pouco mais disputada com lances mais fortes entre os atletas. No entanto, eram os argentinos quem assustavam mais, dando trabalho ao goleiro Esteban Ruiz a cada arremate, isso tudo até o final da primeira etapa.

Voltando para a etapa complementar, a Argentina, logo no início, virou o confronto. Com assistência de Mac Allister, o camisa 9, Gaich, tratou de marcar seu primeiro gol na competição, dando alívio ao técnico Fernando Batista.

Atrás no marcador, o treinador Arturo Reyes não quis saber de esperar muito tempo e tratou de fazer algumas modificações em sua equipe. No entanto, mesmo após as trocas, poucas eram as chances criadas pelos colombianos, para lamentação da torcida que marcava boa presença no estádio.

Na reta final da partida, mesmo com Batista utilizando suas substituições para ganhar tempo, a Argentina acabou perdendo Mac Allister, que, por sua vez, acabou expulso nos acréscimos, sendo desfalque para o próximo compromisso diante o Chile. Diante dos obstáculos enfrentados, os argentinos conseguiram segurar o placar até o apito final do árbitro, frustrando os colombianos logo na estreia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter