Vitória de Guimarães publica nota oficial sobre racismo da torcida
Marega, atacante do Porto, sofreu com insultos raciais desde o aquecimento da equipe até o momento em que decidiu deixar o campo de jogo na vitória dos Dragões no Português
O Vitória de Guimarães soltou um comunicado oficial em seu site sobre o caso de racismo no jogo do último domingo, contra o Porto. Marega, atacante dos Dragões, foi alvo de insultos da torcida local e deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, após fazer o gol que deu a vitória da equipe azul e branca. Na nota, o clube alvinegro se comprometeu a estar ao lado das investigações, mas desvinculou a imagem da equipe aos atos preconceituosos.
- O Vitória não deixará de censurar qualquer manifestação de violência, racismo ou intolerância. O Vitória vai averiguar o sucedido após o jogo, agindo com firmeza e em cooperação plena com as entidades judiciais competentes. O Vitória é preto e branco, de pretos e de brancos. As vítimas são de todas as cores e de todos os clubes.
Apesar dos insultos racistas terem sido mais fortes durante a partida, Sérgio Conceição, técnico do Porto, declarou que os atos começaram ainda no aquecimento das equipes antes do jogo. Vídeos nas redes sociais atestam o ocorrido.