Volta ao Barcelona? Pep Guardiola dá ultimato sobre futuro na carreira

Treinador foi questionado sobre retorno em coletiva de evento de golfe

Escrito por

De férias ao final da temporada, Pep Guardiola deu uma entrevista coletiva durante o Legends Trophy, evento de golfe organizado pela Fundação Guardiola Sala. Entre os assuntos abordados, além do interesse do mercado em peças do Manchester City, o treinador foi questionado acerca do futuro do Barcelona, time em que marcou época na virada da década passada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Recentemente, o clube catalão anunciou o sucessor de Xavi no comando técnico: o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção alemã. Além de receber perguntas sobre a decisão da diretoria, Guardiola não se esquivou de questões sobre um possível retorno para o clube, porém, aos que ainda sonhavam, o comandante se mostrou irredutível:

"Esta porta está fechada." - disse Guardiola sobre se juntar ao Barcelona no futuro.

Pep Guardiola ainda não definiu o futuro após o final do contrato no Manchester City. JAVIER SORIANO / AFP

Alguns veículos britânicos consideram fortemente que a próxima temporada será a última de Guardiola na Inglaterra. O treinador sequer deu pistas sobre o próximo destino, mas as especulações são quase certeza no futuro, caso a aparente indecisão se mantenha.

Talvez, o motivo para recusar um retorno futuro à Catalunha seja a dificuldade de trabalhar no clube. Para Pep, treinar o Barcelona é "uma das tarefas mais difíceis do mundo, já que tudo se sabe e as coisas não ficam lá dentro."

Nesse sentido, o atual treinador Cityzen desejou boa sorte para Hansi Flick, e deixou um pedido público para que a diretoria tenha paciência com o alemão:

"Ele terá que se adaptar ao estilo dos jogadores. É preciso tempo, sem avaliar o desempenho do esquema tático."

Próximo treinador do Barcelona, Hansi Flick comandou a Alemanha na última Copa do Mundo. (Foto: EFE/EPA/Friedemann Vogel)

+ Guardiola comenta sobre futuro de Bernardo Silva no Manchester City

Siga o Lance no Google News