Walace desembarca na Alemanha para realização de exames
Volante de 21 anos assinará com o Hamburgo, que não vive boa fase na Bundesliga
- Matéria
- Mais Notícias
Acertado com o Hamburgo, Walace já se encontra na Alemanha para realizar exames médicos e assinar contrato. O clube alemão pagará 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,6 milhões) e o Grêmio ficará com 60% desse valor, aproximadamente R$ 20,1 milhões.
A um veículo local, Walace esbanjou felicidade em estar em solo alemão. Ele chega para reforçar a equipe de terceira pior defesa na Bundesliga, onde se encontra, atualmente, na penúltima posição.
Relacionadas
#Walace zum Abendblatt: "ich freue mich, endlich in Hamburg zu sein!" Nur einer seiner Koffer schaffte es nicht... pic.twitter.com/ajvHBfyc6w
— Abendblatt HSV (@abendblatt_hsv) 30 de janeiro de 2017
O Grêmio, por sua vez, usou as redes sociais para agradecer a passagem do volante, campeão olímpico na Rio-2016. Por lá, o jovem de 21 anos teve um ano de glórias em 2016. Além da medalha de ouro, Walace foi titular absoluto do Tricolor e fundamental na conquista da Copa do Brasil no fim do ano.
Obrigado por tudo, Walace! 🏆 pic.twitter.com/S4niihycKA
— Grêmio FBPA (@Gremio) 29 de janeiro de 2017
Não é segredo que o Grêmio queria vender um dos seus destaques em 2016. Desde o fim do ano passado, dirigentes do clube manifestavam esse interesse, mediante um bom valor. Em um primeiro momento, o presidente Romildo Bolzan Jr havia desconsiderado a proposta do Hamburgo pelo volante. O valor oferecido era considerado abaixo do desejado pelo Tricolor, que queria entre 12 e 15 milhões de euros, porém após a reunião ficou resolvido que o atleta será realmente vendido pelo valor originalmente oferecido pelos alemães.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias