Willian José segue como prioridade para o ataque do Barcelona
Brasileiro foi procurado pelos catalães após negociação com Rodrigo Moreno não avançar e Real Sociedad recusou proposta de 23 milhões de euros pelo atacante
O Barcelona terá aval da Federação Espanhola nesta terça-feira para ir atrás de um novo atacante após a operação de Ousmane Dembélé. O objetivo número um dos blaugranas continua sendo o brasileiro Willian José, mas a contratação é complicada devido as cifras pedidas pela Real Sociedad. O atleta possui uma cláusula de rescisão contratual de 70 milhões de euros (R$ 330 milhões de reais) e a equipe já recusou uma proposta de 23 milhões de euros (R$ 108 milhões de reais) dos culés pelo jogador, segundo o “Mundo Deportivo”.
Os catalães querem fechar uma operação até o final de semana, mas as opções são escassas. Após o encerramento das negociações com Rodrigo, no dia 28 de janeiro, o clube tentou tomar as rédeas da situação do brasileiro que havia trabalhado com Quique Setién no Las Palmas, mas nada aconteceu no último mercado de inverno. Dessa forma, o Barcelona não irá poder usar o atacante em competições europeias, apenas no Campeonato Espanhol.
Atualmente, Willian José tem estado mais tempo no banco da Real Sociedad do que entre os 11 titulares, já que o sueco Isak vive um grande momento no time. Além do brasileiro, outros nomes como Lucas Pérez, Ángel Rodríguez e Loren estão entre as principais opções, mas ainda não está definido o nome do atacante que será procurado e nem o valor total que os blaugranas irão investir para trazer uma reposição para a equipe.