Wolves na elite! Veja a situação de acesso e queda na Championship
Wolverhampton já conseguiu o acesso e está muito perto do título da Segunda Divisão. Tradicional Sunderland é o lanterna e deve sofrer segundo rebaixamento seguido
- Matéria
- Mais Notícias
No último fim de semana, o Wolverhampton conquistou, de forma antecipada, o acesso à Primeira Divisão na Inglaterra. O time do brasileiro Léo Bonatini lidera a Championship com folga e pode assegurar o título na próxima rodada, quando visita o Bolton fora de casa, no sábado.
A equipe precisa de apenas um empate nos próximos três jogos para sacramentar a conquista. Isso porque o Cardiff, que está em segundo, têm 12 pontos e um jogo a menos a disputar.
Se os Wolves já garantiram um lugar na elite, as outras duas vagas estão em aberto. Se a Championship terminasse hoje, o Cardiff, do País de Gales, seria o outro time a conquistar o acesso direto.
Na Inglaterra, os dois primeiros da Championship se classificam diretamente para a elite. As equipes que estiverem posicionadas de terceiro a sexto na competição farão um playoff. O vencedor, que será definido no estádio de Wembley, estará na Premier League.
Relacionadas
Atualmente, a classificação é a seguinte: Wolverhampton (95 pontos), Cardiff (83), Fulham (82), Aston Villa (79), Middlesbrough (69) e Milwall (69) fecham o grupo dos seis primeiros.
Outros cinco clubes ainda sonham com os playoffs: Derby (68), Preston (66), Sheffield United (66), Brendtford (65) e Bristol City (65).
WOLVES DE VOLTA
O Wolverhampton está na fora da elite desde a temporada 2011/12, quando caiu como lanterna. No ano seguinte, foi rebaixado à Terceira Divisão, voltando logo em seguida para a Championship. Depois quase chegou aos playoffs em 2014/15 e emendou duas campanhas medianas na sequência.
- Fico muito feliz em fazer parte deste grupo e tudo isso que está acontecendo com o Wolves é fruto de uma união muito bacana entre os atletas e a torcida que nos apoiou em todos os jogos. Faltam apenas três rodadas para terminar a competição e queremos fechar a temporada festejando esse título com a nossa torcida - afirmou o brasileiro Léo Bonatini.
O acesso foi consequência da injeção de dinheiro do grupo chinês Fosun Internacional, que adquiriu o clube em 2016. O principal jogador contratado foi o volante Rúben Neves, uma das promessas do Porto, que custou 18 milhões de euros.
OUTRA PONTA DA TABELA
Três times são rebaixados da Championship para a League One. Atualmente, o lanterna é o tradicional Sunderland, equipe que constantemente figura entre as 20 principais do país.
Na última temporada, o Sunderland estava na Premier League, mas com uma campanha pífia, de apenas seis vitórias em 38 partidas, foi o último colocado, caindo para a Segunda Divisão.
Os últimos seis colocados são: Reading (43 pontos), Bolton (40), Birmingham (40), Barnsley (38), Burton (35) e Sunderland (34).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias