Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, tem cláusula para assumir três gigantes do futebol europeu
Equipe do ex-meia espanhol está encantando a Alemanha e lidera a Bundesliga
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, vai assombrando o futebol alemão na temporada 2023-24. Com um futebol alegre e ofensivo, a equipe lidera a Bundesliga, superando os gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund, e sonha em erguer o troféu pela primeira vez em sua história. Porém, parece que o trabalho pode estar ganhando uma data de validade.
Relacionadas
O jornal alemão "Bild" informou, nesta quarta-feira, que o contrato do comandante espanhol tem cláusulas de rescisão facilitariam sua ida para três clubes europeus: Liverpool, Real Madrid e o próprio Bayern, trio onde foi ídolo. A condição contratual entraria em vigor a partir de junho de 2024, justamente ao fim da temporada atual e dois anos antes do fim do vínculo.
+ Combinada sul-americana! Aposte R$100 e ganhe R$2580 com os jogos das Eliminatórias
- Minha recomendação para Xabi é que ele fique no Leverkusen até 2025. Creio que ele deveria retribuir ao clube por ter lhe dado a oportunidade de trabalhar como treinador da Bundesliga. Porém, sei que é difícil dizer não ao Real Madrid se chegasse uma oferta a ele, por tudo o que viveu na Espanha e por ser de lá - afirmou Ottmar Hitzfield, ídolo do futebol alemão.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ De olho em 2024, Uefa confirma sedes de outras duas edições da Eurocopa
Com a possível saída de Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira em 2024, o Real já está observando opções para o lugar do italiano. Além de Raúl González e Arbeloa, o nome de Alonso tem sido ventilado internamente, mas não há conversas em andamento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias