menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Xabi Alonso será técnico do Gladbach, diz jornal alemão

Ex-meia espanhol trabalha na Real Sociedad B, mas deve substituir Marco Rose na próxima temporada. Técnico do Borussia Monchengladbach irá para o Dortmund

Xabi Alonso
imagem cameraXabi Alonso está próximo de dar passo na carreira de treinador (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Mönchengladbach (ALE)
Dia 22/03/2021
09:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Xabi Alonso, atual treinador da Real Sociedad B, está próximo de ser o futuro técnico do Borussia Monchengladbach, segundo o "Bild". A equipe alemã acredita na filosofia do espanhol e deve procurar um nome para substituir Marco Rose, que acertou sua ida para o Dortmund na próxima temporada.

continua após a publicidade

Além do ex-meia do Bayern, os nomes de Oliver Glasner, do Wolfsburg, e Florian Kohfeldt, do Werder Bremen, também foram cogitados, mas Alonso foi o escolhido. O espanhol terá a difícil missão de fazer os torcedores esquecerem de Rose, que chegou em 2017 e colocou a equipe alemã em fase de oitavas de final de Champions League.

> Veja a tabela da Bundesliga

Xabi Alonso faz um bom trabalho à frente da Real Sociedad B, que atua na 3ª divisão espanhola. O time está classificado para a próxima fase do torneio e pode lutar em busca do acesso para a 2ª divisão nesta temporada. O último jogo desta primeira etapa acontece no domingo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias