A partida entre Deportivo Riestra e Vélez Sarsfield foi protagonizada pela atuação de um youtuber no campo de jogo. Spreen, um influenciador de 24 anos, que conta com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e 7,75 milhões no Youtube, começou o jogo como titular, nesta segunda-feira (11). Ele foi substituído com 1 minuto de jogo.
➡️ PC Oliveira aponta erro da arbitragem na final entre Atlético-MG e Flamengo
Ação de Marketing do Deportivo Riestra
Apesar de ter ficado apenas um minuto em campo, o youtuber treinou com o clube durante a semana. Spreen é dono na empresa de bebibas "Speed", que é patrocinadora do clube argentino. O Deportivo Riestra é um time com menos expressão na Argentina, que tem buscado ações para se promover.
O nome de Spreen, como é conhecido, na verdade é Iván Buhajeruk. A partida terminou em 1 a 1. O Deportivo empatou o jogo com Nicolás Caro, aos 64 minutos. O Vélez tinha saído na frente, com um gol de pênalti, convertido por Braian Romero.
A princípio, foi pensado que o plano de marketing era a contratação do influenciador. Mas com a escalação dele no time titular de Cristian Fabbiani, os torcedores viram que a ação tinha mais componentes.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas