menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zagueiro brasileiro explica situação na Itália e alerta: ‘Levem a sério’

O zagueiro Igor Júlio, da Fiorentina, está em quarentena na sua casa na cidade de Florença, na Itália. Ele pede que os seus compatriotas se conscientize da gravidade do problema

Igor - Fiorentina
imagem cameraZagueiro Igor, brasileiro da Fiorentina, alerta seus compatriotas sobre a gravidade do coronavírus (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/03/2020
15:11
Atualizado em 25/03/2020
14:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Igor Júlio, da Fiorentina, está em quarentena na sua casa na cidade de Florença, na Itália. O jogador, que chegou ao clube no início deste ano, explicou como está a situação no país que tem sofrido muito com a pandemia do novo coronavírus.

- A situação aqui está bastante complicada, até um pouco assustador né? Não se vê ninguém na rua, nem carros, todos em casa, esperando ter boas notícias, um milagre mesmo. Não dá pra saber como está a cidade toda, mas pelo que a gente vê onde moramos, que está tudo bem vazio, mas é o que tem de ser feito hoje, não tem como ser diferente - disse o jogador, que completou:

- O clube manda todos os dias um pouco de treinamento para fazermos em casa, aí todo dia pela manhã já recebemos, fazemos esses treinamentos. É uma forma de não ficar parado, tentar manter o máximo possível. Não é fácil, mas tentamos fazer o que conseguimos para não perder o ritmo.

Igor usa o tempo livre em casa para seguir o cronograma de treinos passado pelo clube, além de respeitar a quarentena imposta no país. Ele, inclusive, faz um alerta aos brasileiros para que levem as recomendações médicas a sério, visto a experiência que tem vivido na Itália.

- Eu falo com a minha família todos os dias, com meus amigos, estou preocupados por eles também. Sei que estão se cuidando muito, mas também sei que no Brasil não são todos que estão levando tão a sério, o que preocupa. O Brasil é bem maior, e vimos que está subindo o números de casos. Ficamos com medo, mas pedindo a Deus ajuda, mas pedindo, principalmente, a todos no Brasil para levar a sério, porque não é brincadeira. É algo que depende muito da gente e do que faremos para ajudar.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias