Zagueiro ignora tumor, vai a campo, marca contra e acaba ovacionado
Capitão do Eintracht Frankfurt, Russ fez questão de enfrentar o Nuremberg
- Matéria
- Mais Notícias
Poucas horas antes de entrar em campo e anotar um gol contra no empate do Eintracht Frankfurt diante do Nuremberg por 1 a 1, pelo jogo de ida da repescagem do Campeonato Alemão, o zagueiro Russ teve um tumor diagnosticado.
Capitão do Eintracht, apesar da falha, Russ, ao lado da filha, foi muito aplaudido pela torcida ao fim da partida.
Relacionadas
GET WELL SOON!
— Eintracht Frankfurt (@eintracht_eng) May 19, 2016
Marco Russ was diagnosed with a tumour disease.
We wish you all the best Marco, keep up the fight! pic.twitter.com/uKuVoa2zGs
Com o resultado desta quinta-feira, o time do defensor precisa derrotar o Nuremberg, na próxima segunda, fora de casa, para garantir a permanência na elite do futebol do país.
Russ soube da doença por conta do exame antidoping no qual foi detectado altos níveis de um hormônio de crescimento. O teste foi realizado no dia 30 de abril. A Agência Alemã Anti-Dopagem (Nada) alertou o departamento médico do Eintracht sobre a possibilidade do capitão ter alguma doença.
Nesta quinta-feira, Russ passou por exames de sangue e urina que confirmaram o câncer cujo local foi ocultado pelo clube. Sabedor da doença, o jogador fez questão de enfrentar o Nuremberg.
Russ tem 30 anos, foi formado pelo Eintracht Frankfurt e só vestiu uma outra camisa durante a carreira: a do Wolfsburg, de 2011 a 2013.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias