Zidane recebe duras críticas de ex-técnicos: ‘Não é um bom sujeito’
Raymond Domenech e Ottmar Hitzfeld não acreditam no sucesso do francês
- Matéria
- Mais Notícias
Dois importantes técnicos das últimas décadas não acreditam nem um pouco no sucesso de Zinedine Zidane como treinador. Confirmado para comandar o Real Madrid, o eterno craque recebeu duras críticas de Ottmar Hitzfeld, bicampeão da Liga dos Campeões, e Raymond Domenech, que o comandou na seleção francesa. Este segundo até questionou o caráter do ídolo merengue.
Relacionadas
- O Zidane tem esse elemento misterioso que rodeia as estrelas. Pode despertar emoções nas pessoas, mas não só positivas. Não é uma estrela sem problemas. Não é um bom sujeito, é capaz de qualquer coisa - disse Domenech ao "Le Monde", criticando a nova visão que se tem para o que é necessário para ser um treinador atualmente:
- Em 2016 para se ser treinador só são precisas duas coisas: ter imagem e ser eficaz no tratamento com os jogadores.
Ottmar Hitzfeld, que tem como principais trabalhos o Borussia Dortmund, o Bayern de Munique e a seleção suíça, classificou como "loucura" a ideia do Real Madrid de efetivar Zidane, que comandava o Castilla, time B dos Merengues.
- Zidane ganhou na loteria. Ele está vivendo pela fama como jogador, e isso não o transforma automaticamente em um bom treinador. Não confio em técnicos sem experiência. Vai ter que trabalhar o vestiário e convencer os jogadores a correr, incluindo os astros. É um trabalho incrivelmente difícil. Desejo sorte - dise o alemão.
O Real Madrid está na terceira posição do Campeonato Espanhol com 37 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. O substituto de Rafa Benítez estreia no comando no próximo sábado em casa contra o La Coruña.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias