Com 135 mil sócios, Corinthians fica perto de outra marca
Timão está perto de 70 mil associados nesta temporada. Clube é o segundo do Torcedômetro, atrás do Internacional
O Corinthians vive grande fase dentro de campo, com a iminente conquista do Campeonato Brasileiro, e também fora das quatro linhas. O Timão ultrapassou a marca de 135 mil sócios-tocedores e agora está perto de 70 mil novos associados nesta temporada. Em 2015, o Alvinegro é o clube que mais ganhou sócios, com 68.332, e tem uma média de 218 novos filiados por dia no Fiel Torcedor.
Na semana passada, o Corinthians dobrou o número de sócios que tinha até 2014, quando fechou o ano com 66.719 associados. Com esse crescimento, o Timão busca alcançar o Internacional, líder do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O Colorado tem 146.829 associados.
No fim de abril, o Timão lançou duas novas categorias aos seus associados: "Minha Paixão" e "Minha Nação". Entre os planos, a categoria com preço mais acessível custa R$ 9.
Para atrair e fidelizar os adeptos, o clube faz ações exclusivas e oferece benefícios como desconto em produtos de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.