D’Alessandro sobre Sul-Minas-Rio: ‘Pode atrapalhar mais do que ajudar’

Capitão e camisa 10 do Internacional, D'Ale afirma que "todas as fichas" do Colorado estarão no Campeonato Brasileiro

imagem cameraD'alessandro (Foto: Marcos Cunha/Agencia Freelancer)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 21/12/2015
15:45
Compartilhar

Ídolo, líder e capitão do Internacional, o meia D'Alessandro considera que a Liga-Sul-Minas-Rio, torneio em negociação para ser realizada em 2016, "pode atrapalhar mais do que ajudar" o time em campo.

Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o argentino ressaltou que o calendário do futebol brasileiro passará a ser ainda mais apertado. Fora da Copa Libertadores, o Internacional disputará o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro, a Copa do brasil e a Copa Sul-Americana.

- Acho que vai ser um ano difícil para todos. Vamos ter mais uma Copa, essa liga nova. Acredito que atrapalhe mais do que pode ajudar, essa é a minha opinião. O calendário já era apertado, imaginem agora como vai ficar. Importância temos que dar a todas as competições. O Gauchão para quem perde é pior, então tem que ganhar - declarou D'Alessandro.

Visando a temporada 2016, o Internacional já acertou as contratações dos volantes Fernando Bob e Fabinho e do lateral-direito Paulo Magalhães. Para D'Ale, a base do time somados aos reforços dará ao clube condições de fazer um bom ano.

- Com jogadores que estão chegando, de qualidade, que fizeram bom campeonato ano passado como Fernando Bob e Fabinho. E depois mantendo a base do nosso time, sabemos que tem muitos jogadores revelados ano passado que são realidades. Sabemos que sem a Libertadores vamos jogar todas as fichas no Campeonato Brasileiro, já que faz tempo que o Inter não conquista esse título.

Siga o Lance! no Google News