Bebedor e vendedor: Aloisio Chulapa lança cerveja própria com dois estilos
Ex-atacante ingressa no mundo dos negócios cervejeiros em parceria com empresa do Rio Grande do Sul. Nova cerveja recebe o nome de 'Descubra' e estará no mercado em abril
- Matéria
- Mais Notícias
Aposentado dos campos desde dezembro do ano passado, Aloisio Chulapa decidiu entrar com tudo no mundo da cerveja - não somente como bom bebedor, mas agora também como homem de negócios. Aos 43 anos, o ex-atacante está lançando suas próprias geladas - ou "danones", como ele prefere chamar. A cerveja recebeu o nome de "Descubra", slogan de Aloisio nas redes sociais, e será produzida em duas versões, nos estilos Pilsen e APA. A cervejaria Lands Craft-Beer, de Caxias do Sul (RS), foi responsável por propor o produto e vai produzi-lo. A novidade vai contar com distribuição por todo o Brasil e chegará em alguns bares a partir do dia 2 de abril.
Aloisio e a Lands firmaram contrato de um ano. O acordo aconteceu no ano passado e, logo após o acerto, o ex-centroavante esteve na fábrica para conhecer o maquinário e ver como se produz uma cerveja. Em entrevista ao LANCE!, Aloisio conta que participou do processo de seleção dos estilos.
- Lançar essa cerveja está sendo uma experiência muito boa para mim. No começo, eu escolhi um tipo (o estilo Pilsen) entre dez opções. A empresa ficou responsável por escolher o outro tipo que seria produzido. Já bebi bonito as duas, estão uma delícia. Se o Chula gostou, o pessoal vai gostar. Quando eu quiser "danonar", vou juntar um tipo com o outro e tomar os dois juntos. Nem cavalo aguenta! - brincou Aloisio, em seguida soltando uma grande gargalhada.
Na cidade de São Paulo, dois bares já estão certos como pontos de venda da "Descubra": o Assim Assado Espetinhos e o Bar Piruna. Ainda sobre a capital paulista, há diversos outros bares interessados em vender a novidade e, em breve, novos pontos de venda deverão ser selados. Aloisio admite que assinar uma cerveja própria, com seu nome e caricatura no rótulo, era uma ideia distante. Porém, agora que ele ingressou neste meio, há a possibilidade de querer ampliar ainda mais seus negócios dentro do mundo cervejeiro.
- Eu não ficava pensando em ter uma cerveja própria, mas aí veio o convite da Lands e fiquei muito feliz. Sempre gostei de "danone" e desse nome, desde o dia que o Adriano Imperador me falou pela primeira vez: "Bora tomar um danone?". Gostei tanto que fui usando no dia a dia e na internet. Hoje é uma febre. Assim, graças a Deus veio essa homenagem de fazer uma cerveja do Chula. Será uma coisa muito legal poder vender uma cerveja com minha imagem para o Brasil todo. O primeiro passo é esse aí, é o "danone" do Chula. Depois, pode vir mais coisa. Primeiro, vamos ver se vai ser um sucesso. Mas pelo que eu estou recebendo de mensagem, de gente querendo vender, vai ser um sucesso sim - disse Aloisio, depois detalhando a origem do termo "danone":
- Isso surgiu na minha vida no dia que o Adriano foi contratado pelo São Paulo. Ele é meu camarada, já tínhamos jogado juntos na base do Flamengo. Acabando o treino, nós falamos: "Agora vamos lembrar nossos tempos de Flamengo, quando a gente morava na concentração e tudo era difícil". Aí o Adriano falou: "Vamos e tomando um danone". Eu devolvi: "Como é? Vamos tomar uma Skol, com colarinho". O Adriano só respondeu: "Esse aí é o danone".
Atualmente, Aloisio mora em Atalaia (AL), sua cidade natal, que fica a 48 quilômetros da capital do estado, Maceió. Em sua casa, o ex-atacante tem uma geladeira personalizada com as frases "super gelada!" e "amo danone!". Cerveja é algo que nunca faltou para Chulapa, nem mesmo nos tempos como jogador:
- Nós tomava mesmo (sic), não escondia de ninguém não. Até por isso a gente jogava. Já hoje os caras tomam suco e tem um monte que não joga bola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias