América-MG vira sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro sub-20
Com dois gols no espaço de seis minutos, Coelho reverte desvantagem na etapa complementar e retoma primeira colocação da competição nacional
O América-MG segue com um bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta quarta-feira, o Coelho derrotou o Botafogo por 2 a 1, em duelo realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, válido pela quinta rodada da competição. Rhuan abriu o placar para os visitantes, mas o time mineiro virou com Clemente e Carlos Alberto.
Com o resultado, o América-MG chegou a 13 pontos e recuperou a liderança do torneio, mas tal posição pode ser recuperada pelo Flamengo, que joga contra o Internacional na próxima quinta-feira, às 15h. O Botafogo, por sua vez, não saiu dos 7 pontos e caiu para a oitava posição, a primeira que garante classificação para a próxima fase do Brasileirão.
Em um primeiro tempo equilibrado, com o América-MG com a posse e o time visitante buscando chances de contra-atacar, o Botafogo abriu o placar por meio da bola parada. Aos 38 minutos, Rhuan, de pênalti, tirou o zero do placar.
A equipe comandada por Marcos Soares, porém, não conseguiu segurar tal vantagem. Aos 15 minutos, a pressão do América-MG se justificou e Clemente, de voleio, empatou; com o gol, os mandantes se animaram e, sem frear o ímpeto no campo de ataque, viraram: seis minutos depois, Carlos Alberto balançou as redes.
Ainda sem vencer fora de casa, o Botafogo volta a jogar em seus domínios no próximo domingo: o Alvinegro vai enfrentar o Sport no CEFAT, em Niterói, às 15h. No mesmo dia, o América-MG viaja até Pituaçu para enfrentar o Bahia.
América-MG: Robson; Thalys, Luisão, João Cubas, Luan; Renan, Guilherme Borges, Osmar (Carlos Alberto); João Gabriel (Lucas Morais), Guilherme Henrique, Clemente (Renan Peixoto).
Botafogo: Andrew, Elivelton, David Sousa, Wesley, Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel (Roney), Ênio (Lucas); Rhuan, Maxuel (João Gabriel), Luís Henrique (Marquinhos).