A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) emitiu nota nesta terça-feira (18) em posicionamento contra o árbitro Anderson Daronco. A entidade se manifestou sobre a acusação feita pelo zagueiro Raniele, do Avaí, a respeito de comentários de suposto menosprezo que teriam sido feitos por Daronco e informou que vai pedir o afastamento do árbitro.
> Após invasão em Sport x Vasco, STJD interdita a Ilha do Retiro
Em tom crítico, a FENAPAF relembrou o histórico do árbitro ao citar o evento no qual Daronco foi punido pelo STJD por ter direcionado ameaças ao atacante Hulk, do Atlético-MG, em confronto contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
O pedido de afastamento de Daronco será entregue ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), à Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
VEJA A NOTA DA FEDERAÇÃO NA ÍNTEGRA
A Federação Nacional de Atletas de Futebol - FENAPAF vem, por meio desta nota, repudiar, de forma veemente, as atitudes do árbitro Anderson Daronco, que na partida entre Avaí x Fluminense, realizada no último domingo dia 16/10, desrespeitou de forma absurda os atletas do Avaí, proferindo palavras desrespeitosas e moralmente ofensivas.
Este senhor já havia feito o mesmo com atletas do Atlético Mineiro, sendo punido pelo STJD com o pagamento de cestas básicas; pelo visto a punição não lhe serviu, pois continua a desrespeitar e ofender atletas, nos noventa minutos que tem como autoridade, os verdadeiros protagonistas do futebol.
A FENAPAF oficiará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD; a Comissão Nacional de Arbitragem - Conaf; a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, solicitando o afastamento imediato do senhor Anderson Daronco, que de fira reincidente e desrespeita, sem o menor constrangimento, profissionais em seu local de trabalho.