Após reunião, organizadas do Rio podem voltar aos estádios nas próximas rodadas
Tendência é que torcidas possam marcar presença nos jogos a partir do próximo final de semana; punições serão suspensas por 60 dias
A volta das organizadas dos clubes do Rio de Janeiro está cada vez mais próxima. Isso porque, nesta quarta-feira, numa reunião com o Ministério Público (MPRJ) foram acertados os últimos detalhe para o retorno das torcidas. A informação foi publicada via Twitter pelo deputado estadual Carlos Minc e confirmada pelo L!.
Lei da Anistia às Torcidas: vitória parcial HOJE.
— Carlos Minc (@minc_rj) October 5, 2022
2a reunião com MPRJ foi boa!
Mediante apresentação de documentos ao BEPE+petição a juiz responsável em 48 horas, as punições às torcidas serão SUSPENSAS por 60 dias, enquanto se firma novo TAC em base à nossa lei. Talvez já no FDS
Toda a documentação necessária para o retorno das organizadas às arquibancadas terá que ser entregue ao Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe). Somando a isso, uma petição deve ser encaminhada pelas torcidas ao Juizado do Torcedor em 48 horas.
+ Mais um comentarista deixa a ESPN: veja as movimentações da imprensa esportiva
Após a conclusão desses trâmites, as punições serão suspensas por 60 dias. Assim, com base no Estatuto do Torcedor, um novo Termo de Ajustamento de Condutas (Tac) será firmado.
A expectativa é que todas as organizadas que foram punidas possam marcar presença já nas partidas deste final de semana.