Artilheiros e protagonistas, Pedro e Cano fazem duelo à parte no clássico entre Flamengo e Fluminense
Atacante do Flamengo faz sua melhor temporada, enquanto argentino é decisivo para o Tricolor
Artilheiros e protagonistas de suas equipes, Pedro e Germán Cano se enfrentam no Fla-Flu em uma temporada que vem sendo muito positiva para os dois centroavantes. Enquanto o camisa 9 do Flamengo faz seu melhor ano em números com o Rubro-Negro, o camisa 14 do Fluminense vem tendo um 2023 mágico.
PEDRO
Apesar de ter vivido uma temporada muito abaixo do esperado, Pedro retomou a boa fase com Tite e voltou a ser decisivo. E mesmo em meio a um 2023 "apagado", o camisa 9 do Flamengo vive seu melhor ano pelo Flamengo: 33 gols em 55 jogos. O atacante também protagoniza o segundo ano consecutivo como artilheiro da equipe.
Nesta temporada, Pedro também ultrapassou a marca de 100 gols marcados pelo Flamengo, e é o segundo maior artilheiro do clube no século XXI. Apenas pelo Campeonato Brasileiro, o atacante disputou 28 jogos e balançou as redes em 11 oportunidades. O camisa 9 do Fla é o sexto goleador do torneio.
No Brasil, as maiores vítimas de Pedro são Athletico-PR (sete), Bahia e Goiás (cinco). Entre os rivais locais, o principal mártir é o Vasco: quatro gols, todos em 2023. Já o Fluminense, adversário da rodada, sofreu apenas três gols do artilheiro reverência.
+ Veja tabela do Brasileirão
GERMÁN CANO
Em média, Cano possui números muito similares aos de 2022, onde assombrou o Campeonato Brasileiro com a marca de 26 gols marcados na competição. Na atual temporada, o centroavante participou de 55 partidas, balançou as redes em 37 jogos e conseguiu ser o artilheiro da Libertadores e do Campeonato Carioca.
No Brasileirão, o camisa 14 vem tendo números modestos e estufou as redes adversárias apenas sete vezes e não marca um gol desde o confronto com o América-MG, pela 20ª rodada. Nas últimas três partidas, o argentino nem entrou em campo por suspensão diante do Atlético-MG, além de ter sido poupado contra Bahia e Internacional.
No Brasil, Cano tem o Flamengo como sua vítima favorita, uma vez que já marcou oito gols contra o Rubro-Negro, mas passou os últimos três clássicos em branco. Nesse sábado (11), o camisa 14 busca reencontrar as pazes com o gol na principal competição nacional e voltar a ferir o adversário, assim como aconteceu na Taça Guanabara e na decisão do Carioca.
E em uma disputa particular entre Cano x Pedro, o argentino conseguiu superar seu adversário como artilheiro em uma única edição de Libertadores. Enquanto o jogador do Flamengo marcou 12 gols na campanha que culminou com o tricampeonato do Rubro-Negro em 2022, o camisa 14 balançou as redes 13 vezes na atual edição para levar o Time de Guerreiros à glória eterna.