Em ascensão, Chapecoense e Ponte Preta medem forças neste domingo
Equipes vêm de vitória na última rodada da Série A e querem embalar de vez na competição para colarem no G4. Duelo acontece neste domingo, às 16h, na Arena Condá
Após conseguiram boas vitórias na última da rodada, Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, na Arena Condá. Os donos da casa venceram o Fluminense, fora de casa, por 2 a 1, enquanto a Macaca passou fácil pelo Grêmio, com um 3 a 0, no Moisés Lucarelli. As duas equipes querem os três pontos para se consolidarem na parte de cima da tabela da Série A.
Caio Júnior comandou a última atividade antes do duelo na manhã deste sábado, com todo elenco à disposição. O comandante do Verdão do Oeste terá duas baixas para domingo, já que o zagueiro William Thiego e o lateral direito Gimezez cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense.
Mesmo sem confirmar, Caio Júnior deverá promover as entradas de Sergio Manoel no lugar de Gimenez e para o lugar de William Thiego, o treinador do Verdão pode colocar o zagueiro Rafael Lima. Com 37 pontos, a Chapecoense está na nona colocação, com 37 pontos e caso vença pode se aproximar dos primeiros colocados.
Pelo lado da Ponte Preta, Eduardo Baptista tem uma dúvida no setor de meio-campo. Mateus Jesus e Wendel disputam uma vaga no time titular contra a Chapecoense. Jesus começou jogando contra o Grêmio na última rodada, enquanto Wendel volta de lesão e fica à disposição do treinador. Eduardo só ira revelar quem será o dono da vaga minutos antes do duelo contra os catarinenses.
Um dos destaques da Ponte na competição, o lateral esquerdo Reinaldo falou sobre os dois últimos resultados do time, uma atuação abaixo do esperado contra o América-MG e uma grande vitória sobre o Grêmio. Camisa 6 destacou importância de uma vitória fora de casa neste domingo.
- Sabemos que contra o América fomos muito abaixo, desorganizados e focamos nesse jogo contra o Grêmio. Foi concentração ao máximo, organização correta a pedido do professor e conseguimos o resultado de 3 a 0. O importante foi a vitória e focar agora na Chapecoense - destacou o lateral esquerdo da Macaca.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PONTE PRETA
Data e hora: 18/09/16, às 16h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque
CHAPECOENSE: Danilo; Sérgio Manoel, Rafael Lima, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Matheus Biteco e Arthur Maia; Thiaguinho e Kempes. TEC: Caio Júnior.
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Wendel) e Maycon; Clayson, Pottker e Roger. TEC: Eduardo Baptista.