Atletas expulsos em Palmeiras x Fla serão julgados de novo na quinta
Procuradoria recorreu das punições aplicadas no julgamento do dia 12: dois jogos para Luan, do Palmeiras, e um para Jailson, Dudu, Henrique Dourado e Cuellar
- Matéria
- Mais Notícias
A Procuradoria da Quarta Comissão Disciplinar do STJD recorreu das punições aplicadas em 12 de julho aos jogadores expulsos no jogo entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, e todos irão a julgamento novamente nesta quinta-feira, a partir das 10h.
O zagueiro Luan, do Palmeiras, foi punido com duas partidas de gancho. Ele cumpriu a primeira e depois obteve um efeito suspensivo que o libera para jogar enquanto um novo julgamento não é realizado. Por isso, ficou à disposição no domingo, contra o Atlético-MG, e também poderá enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, se Roger Machado solicitar - deve iniciar no banco de reservas.
O goleiro Jailson e o atacante Dudu, também do Palmeiras, levaram um jogo de gancho e já cumpriram. O mesmo se aplica ao volante Cuellar e ao atacante Henrique Dourado, do Flamengo. O volante Jonas, que já deixou a equipe rubro-negra, está na mesma situação.
Todos foram punidos com base no artigo 250, que fala em "empurrar o adversário fora da disputa da jogada" e prevê gancho de um a três jogos. Eles haviam sido enquadrados no artigo 254-A (agressão física), mas as denúncias foram desqualificadas durante o julgamento.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias