Vasco tem 87% de chances de subir. Confira a matemática da Série B
Com derrota para o Brasil, Vasco vê distância para os rivais que brigam por G4 diminuir. Na parte de baixo da tabela, Sampaio Corrêa vai se despedindo da Segunda Divisão
O matemático Tristão Garcia divulgou em seu site 'Infobola' a nova projeção de chances de acessos e rebaixamentos após a última rodada da Série B do Brasileirão. Depois de vencer o Goiás no Serra Dourada, por 4 a 2, o Atlético-GO coloca a mão na taça e começa a carimbar seu passaporte para a Série A. O rubro-negro goiano possui uma diferença de 10 pontos para o Naútico, 5º colocado na tabela.
O Vasco, por sua vez, viu o título se distanciar cada vez mais. O time que liderou o Brasileirão da Série B até a 29ª rodada, agora está a seis pontos do líder e tem 87% de chances para conseguir volta à Série A.
A rodada praticamente selou o rebaixamento de Tupi e Sampaio Corrêa. Com possibilidades de 99% de chances de cair, os dois times saíram derrotados na última rodada. As duas equipes precisam vencer e contar com tropeços de Paraná, Oeste, Joinville e Bragantino para conseguirem a permanência na segundona.