ATUAÇÕES: Diego comanda o Fla sobre o Vasco e se destaca no clássico
Meia rubro-negro foi o grande nome da partida em Volta Redonda. Goleiro Martin Silva e atacante Kelvin se salvaram do revés vascaíno. Confira as notas
O meia Diego mostrou mais uma vez toda sua maestria com a camisa do Flamengo e se tornou o dono do clássico contra o Vasco, na vitória rubro-negra por 1 a 0 neste sábado em Volta Redonda. Além do gol de pênalti, as jogadas de Diego eram um perigo constante para a defesa rival. Pelo lado do Vasco, o goleiro Martin Silva foi um dos poucos a se salvar, evitando um placar ainda maior. O atacante Kelvin também foi bem avaliado. Confira as notas dadas pelo LANCE! aos jogadores do confronto.
FLAMENGO
João Pedro Granette - enviado especial a Volta Redonda (RJ)
[email protected]
6,5
Alex Muralha
Ataque do Vasco tinha dificuldade para chegar no gol do Fla e com isso arriscou muito de longe, mas Muralha esteve atento e fez boas defesas.
6,5
Pará
Foi muito bem na parte defensiva, acertando os botes e desarmando os adversários. No ataque foi mais tímido, mas quando apareceu foi bem.
7,0
Réver
Zagueiro foi muito bem ao afastar as bolas cruzadas na área e levou a melhor em quase todas as divididas que disputou.
6,0
Rafael Vaz
Algumas bobeiras nas chegadas do Vasco, mas conseguiu se recuperar. Errou também alguns lançamentos que arriscou para os pontas.
5,5
Trauco
Teve dificuldades para parar o setor ofensivo do Vasco, principalmente nas jogadas individuais de Kelvin, que levou perigo algumas vezes.
7,0
Romulo
Se movimentou bastante e procurou não dar espaço para o setor
ofensivo do Flamengo. Apareceu bem no ataque.
6,5
Willian Arão
Assim como Romulo correu bastante, mas apareceu mais nas jogadas
ofensivas. Comandava a ligação entre a defesa e o ataque.
4,5
Mancuello
Partida abaixo do esperado. Se envolveu em algumas discussões, levou amarelo e foi substituído ainda no primeiro tempo por lesão.
8,0
Diego
Foi o cara da partida. Comandou todos os ataques do Flamengo, arriscou chutes de longe e deixou sua marca cobrando pênalti.
7,5
Everton
Outra grande partida do camisa 22, que quase marcou na primeira etapa e participou bem na parte ofensiva. Saiu muito aplaudido pela torcida.
6,5
Guerrero
Peruano foi bem marcado durante toda a partida, mas se movimentou
bastante e deu alguns bons passes para os companheiros finalizarem.
6,0
Gabriel
Entrou na primeira etapa, no lugar de Mancuello, mas não teve grande participação durante o jogo. Ajudou na recomposição defensiva.
6,0
Berrío
Entrou no lugar de Everton e foi uma boa saída do Flamengo nos contra-ataques. Sua presença inibiu um pouco as subidas de Henrique.
–
Felipe Vizeu
Atacante entrou já nos últimos minutos de partida e pouco fez. Não teve tempo para participar de algum lance decisivo.
7,0
Zé Ricardo
Soube ajustar o time mesmo sem alterações e manteve padrão da equipe com os jogadores que mandou para o campo durante a partida.
VASCO
David Nascimento - enviado especial a Volta Redonda
[email protected]
6,5
Martin Silva
Não teve culpa no gol sofrido. Ainda fez defesas importantes que evitaram uma derrota por placar elástico para o adversário.
5,5
Gilberto
Não conseguiu colocar em prática o mesmo poder ofensivo nas descidas pela direita em comparação aos jogos anteriores em que participou.
4,0
Rodrigo
Capitão do Vasco, o zagueiro não esteve em um bom dia. Aparentou nervosismo em determinados lances, prejudicando a equipe.
3,5
Luan
Um dos seus piores jogos com a camisa do Vasco. Não mostrou segurança na defesa e ainda cometeu um penalti bobo na etapa inicial.
5,0
Henrique
Se movimentou na busca da bola e na tentativa de criar algo novo pela esquerda, mas pecou na velocidade e nos lançamentos longos.
5,5
Jean
Brigou no meio de campo para que as descidas adversárias não chegassem com facilidade a Martin Silva. Pecou na ligação dos setores.
5,0
Douglas
No seu retorno ao time titular não conseguiu manter o nível que apresentou em 2016, quando subiu ao profissional. Tem de trabalhar.
5,0
Wagner
Tentou dar o toque de qualidade na criação da equipe, se sobressaiu um pouo em relação aos companheiros, mas não o suficiente para o gol.
4,5
Nenê
Apagado em campo, o camisa 10 do Vasco não deu qualidade na criação da equipe na busca da classificação. Ainda não foi bem ao se posicionar.
6,0
Kelvin
Um dos pouos que mantiveram o ritmo das exibições anteriores. Foi de novo veloz com a bola, mas não converteu em finalização.
5,5
Thalles
No talvez último jogo como titular do Vasco por conta da chegada de Luis Fabiano, voltou um pouco para buscar as bolas e ficou apenas nisto.
5,5
Guilherme Costa
Entrou na tentativa de melhorar o setor criativo da equipe, até conseguiu acrescentar um pouco na função. Porém, não foi o necessário pelo gol.
5,0
Muriqui
Pouco tocou na bola quando entrou no ataque. Foi um erro de Cristovão Borges a sua entrada, atrás do placar precisava de alguém veloz.
5,0
Escudero
A missão ao entrar em campo era complicada, faltando poucos minutos para que a equipe fizesse dois gols. Não cumpriu o que se esperava.
2,0
Cristovão Borges
Não saiu com a melhor proposta de jogo para o clássico. Demorou a mexer para consertar – e ainda não aproveitou o melhor dos reservas.