Avassalador, São Bento passa pelo Vila Nova em ‘jogo de seis pontos’ da Série B

Primeiro tempo excelente dos comandados de Milton Mendes fez com que Bentão faturasse três pontos que "juntaram" as equipes na tabela de classificação

Escrito por

Os 45 minutos iniciais foram determinantes para o São Bento, recebendo a equipe do Vila Nova em Sorocaba pela 27ª Rodada da Série B, constituir importante vitória por 3 a 1. Com os gols feitos por Guilherme Romão, Minho e Zé Roberto (Bruno Mezenga descontou para o Vila), agora o Bentão vai ao 17° posto com 27 pontos e deixa o Tigrão justamente uma posição acima com somente duas unidades a mais.

MÍSSIL CERTEIRO

Aos oito minutos, uma jogada pelo lado direito do ataque do Bentão (setor que desde já se mostrava "convidativo" a equipe paulista) rendeu cruzamento que, após desvio dentro da área, sobrou com espaço para Guilherme Romão aparecer batendo forte, cruzado, sem chance de defesa ao goleiro Rafael Santos. 

E OS ESPAÇOS CONTINUAM...

Superior na movimentação ofensiva e pouco ameaçado na retaguarda, o Bentão se sentiu confortável para seguir buscando aumentar a dianteira, algo que conseguiu com 21 minutos. Após saída rápida para contra-ataque, Zé Roberto tocou para a infiltração de Minho que teve liberdade para sair frente a frente com Rafael Santos e bater forte, 2 a 0.

NA DIREITA DÁ JOGO!

De novo explorando o setor ofensivo de seu lado direito, o São Bento deixou o que estava bom ainda melhor com Marcos Martins fazendo o cruzamento em forma de assistência (o segundo dele no jogo) para Zé Roberto tocar com o peito, antecipando a marcação da zaga goiana, e fazer o terceiro do time de Sorocaba.

TENTANDO MUDAR A HISTÓRIA...

Precisando evidentemente ser mais proativo e contundente do que conseguiu na etapa complementar, o Vila assumiu as rédeas do confronto e chegou perto de diminuir a desvantagem quando Alan Mineiro arriscou de média distância para a defesa complicada de Renan Rocha além de cobrança de escanteio desviada na primeira trave que passou rente a trave esquerda após leve desvio de Diego Rosa.

...MAS TENDO DE DEIXAR ESPAÇOS 

Em meio a exposição quase que automática do seu sistema defensivo mediante a postura mais avançada das linhas, mesmo com o time do interior paulista não tendo o mesmo volume de jogo as oportunidades de marcar mais gols, ainda assim, apareciam.

E, em pelo menos duas delas com Rodolfo e Vinicius Kiss, faltou pontaria e colocar mais força na cabeçada para superar novamente Rafael Santos.

O DE HONRA E COM ESTILO

Já aos 38 minutos, em cobrança de falta, o atacante Bruno Mezenga esbanjou categoria ao bater de perna esquerda com uma perfeita mistura de força e precisão onde mandou a bola no extremo canto esquerdo do goleiro Renan Rocha. Bonito gol do time visitante para fechar a conta. 

Siga o Lance! no Google News