Bangu provoca Flu por pênalti não marcado na final do Carioca de 85
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, mas a provocação do clube alvirrubro lembrou do pênalti não marcado por José Roberto Wright na final disputada há 34 anos
O Bangu enfrenta o Fluminense apenas na próxima sexta-feira, às 21h, no Maracanã, mas a partida parece ter começando antes do apito inicial. Ou melhor, teve início há 34 anos. Nas redes sociais, o clube alvirrubro provocou ao lembrar da final do Campeonato Carioca de 1985, onde um pênalti não marcado mudou os rumos do duelo e fez o título ficar nas mãos do Tricolor.
- Sexta-feira, dia 22, enfrentaremos o @fluminensefc, às 21h, no Maior do Mundo. Um estádio mítico que não viu o Banguzão campeão do Estadual de 1985, justamente contra o Flu. Aquele título deveria ser nosso, não é mesmo Vica? #jogapor85 - publicou o clube.
O ano de 1985 marcou a história do Bangu. O clube ficou com dois vice-campeonatos naquela temporada que seria a formação da "geração de ouro" do clube. Na partida em que o clube provoca, o Bangu foi derrotado, mas a polêmica ficou por conta do pênalti não marcado por José Roberto Wright, no último minuto, cometido pelo zagueiro Vica em cima de Cláudio Adão.
A Taça Guanabara ficou para trás e o Fluminense volta as suas atenções para a estreia na Taça Rio, contra o Bangu. A partida deve marcar a estreia do novo camisa 10, Paulo Henrique Ganso.