Manaus é opção mais ‘viável’ para o Clássico dos Milhões; Brasília é vetada por falta de policiamento
Capital Federal não teria policiamento suficiente para receber semifinal da Taça Guanabara
O clássico entre Flamengo x Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, ainda não tem local definido. A situação será resolvida ainda nesta segunda-feira, após uma reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). A Arena da Amazônia, em Manaus, tem grandes chances de receber o duelo, mas não era a primeira opção dos clubes.
O Mané Garrincha, em Brasília, era o preferido para receber o duelo após a Justiça determinar que clássicos no estado do Rio devem ter torcida única. O problema é que não haveria policiamento suficiente para receber a semifinal da Taça Guanabara. Por isso, a capital federal foi descartada.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, explicou o caso, em contato com a reportagem do LANCE!.
- Vai fazer um jogo na Bahia? Impossível. Vai ter carnaval. Em Brasília, o governo não dá garantia de policiamento. Não pode ser Brasília. Já está vetado. A proposta que tem é jogar em Manaus, não tem carnaval, tem uma cota - disse o mandatário do Cruz-Maltino.
A possibilidade de realizar o clássico no Rio ainda existe, contudo é muito pequena. Para que isso ocorra, a determinação de torcida única nos clássicos no Rio deveria ser cassada.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, prefere que o clássico seja realizado no Rio, na impossibilidade de levar o duelo para Brasília.
- Tentamos Brasília, mas não foi possível. Vamos ver, nas próximas horas... A preferência é Engenhão com torcida mista - disse ao LANCE!.