Bruno Henrique, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, serão julgados por briga em clássico na final do Carioca
Os atacantes foram expulsos nos minutos finais da partida decisiva do Estadual, que acabou sendo conquistado pelo Fluminense, no Maracanã, diante do Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) denunciou os atacantes Fred e Bruno Henrique, do Fluminense e do Flamengo, respectivamente, que foram expulsos após brigarem nos minutos finais da decisão do Carioca, que acabou com o título do Tricolor. A sessão está marcada para às 15h da próxima quarta, dia 8 de junho.
+ Quem foi o melhor do mundo na temporada? Veja votação da Redação do LANCE!
Relacionadas
Fred foi denunciado no Artigo 250 § 1º II, que fala em "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada." A pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.
Bruno Henrique será julgado no mesmo artigo, além de ter sido denunciado também no artigo 258, que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras" do CBJD. A pena prevista, neste caso, é de suspensão de uma a seis partidas.
+ Veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro
Na mesma sessão, o Flamengo também será julgado pelo TJD/RJ. O clube foi denunciado no artigo 213 III, por "lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias