Na web, CBF distribui ingressos para o Brasileirão: ‘Queremos levar o povo’
Ação faz parte do projeto digital do Campeonato. Bilhetes são disponibilizados em campanha no site oficial: 'A média de público já é a melhor dos últimos anos'
- Matéria
- Mais Notícias
Que o povo brasileiro é um dos mais apaixonados por futebol não existem dúvidas e, pensando em valorizar ainda mais essa relação, a CBF não está economizando na hora de presentear os torcedores. É que a instituição investiu numa ação de marketing onde ingressos para diversos jogos do Campeonato Brasileiros são distribuídos através da plataforma digital do torneio.
A campanha se trata de uma espécie de game show da competição. Para participar, basta que o torcedor acesse o site da competição e crie um quiz com os seus hábitos nos estádios. A cada vez que as perguntas forem respondidas, uma pontuação é disponibilizada para o criador, que poderá trocar seus pontos por ingressos em uma série de oportunidades.
- A resposta está sendo muito positiva. Os resgates acabam em horas, às vezes minutos. Nós queremos levar o povo brasileiro aos estádios. Mostrar que essa é uma experiência única e que ver as partidas do Brasileirão lá, ao vivo, é inesquecível. Toda a nossa campanha é em torno disso. Os resultados estão sendo muito positivos. Tivemos 100% de resgate em todas as partidas até agora, e a média de público do Brasileirão já é a melhor dos últimos anos - comentou Thiago Barros, integrante da equipe que produz conteúdo para os canais do torneio.
A troca por ingressos ocorre em duas situações. Na primeira, o torcedor pode resgatar pares de ingressos para os jogos disponibilizados pela CBF, já na segunda partidas selecionadas como "Jogos da Nossa História" têm até quatro ingressos liberados por participante. Além dos bilhetes, o torcedor que publicar um vídeo com a hashtag #JogoDaNossaHistória em suas redes concorre a uma camisa oficial do time de coração.
Além de engajar os torcedores na busca por ingressos para os duelos do Brasileirão, a ação vem registrando casos mais que especiais entre os participantes. Se o objetivo é ampliar ainda mais a relação torcida x estádio, o sucesso tem sido garantido pela organização do torneio.
- Recebemos muitos elogios e também histórias bacanas, como um rapaz que levou a avó para o estádio, algo que ela não fazia há 30 anos. Também tem muita gente que dá seus ingressos extras para conhecidos que não teriam condições de comprá-los - acrescentou Thiago.
Na 17ª rodada, as partidas São Paulo x Grêmio, Bahia x CSA e Fortaleza x Goiás foram as escolhidas para participarem do resgate de ingressos. O jogo entre Cruzeiro e Vasco foi selecionado como "Jogo da Nossa História". Para participar do projeto, os torcedores podem se cadastrar através do site www.brasileirao.cbf.com.br, na opção "Galerômetro".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias