Marcelo Paz se pronuncia após interrupção de jogo do Fortaleza
Dirigente relatou que a partida não tinha condições de continuar

- Matéria
- Mais Notícias
Colo-Colo-CHI e Fortaleza empatavam em 0 a 0 na noite da última quinta-feira (10), quando torcedores do time da casa quebraram o vidro de segurança e invadiram o gramado. Com isso, a partida pela Copa Libertadores foi oficialmente cancelada pela Conmebol. Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, falou sobre o episódio em vídeo divulgado pelo clube.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Tem uma questão específica aqui no Chile: a polícia não pode entrar no estádio. Quem faz a segurança é a segurança privada. A notícia que a gente tem é que há um confronto da polícia com a torcida do Colo-Colo do lado de fora, em função de uma situação que ocorreu durante a partida, me parece que um atropelamento. Uma situação meio grave - explicou o dirigente do Fortaleza.
➡️ Imagens da invasão do gramado em Colo-Colo x Fortaleza
De acordo com a imprensa chilena, a invasão aconteceu porque dois jovens torcedores do Colo-Colo morreram atropelados pela polícia em uma confusão prévia. O La Tercera informou que as vítimas seriam uma adolescente de 18 anos e uma criança de 13. Além disso, feridos foram levados para centros de saúde.
Em entrevista ao SporTV na madrugada desta sexta-feira (11), Marcelo Paz deu mais detalhes sobre o ocorrido e afirmou que o Fortaleza não sabia das mortes dos torcedores até que a paralisação acontecesse. O profissional também ressaltou a questão de que a polícia não pode entrar em estádios no Chile.
Ao falar do adversário, Paz elogiou a postura dos jogadores e do treinador do Colo-Colo, concordando com o fato de que atletas do time da casa tentaram evitar uma aproximação dos torcedores com os jogadores do Fortaleza.

Poucos minutos antes da divulgação do vídeo de Marcelo Paz, a entidade sul-americana já tinha confirmado o cancelamento do jogo. Pela rede social X (antigo Twitter), a Conmebol também realizou uma publicação lamentando o falecimento dos jovens.
No momento da invasão, que aconteceu no 2º tempo, jogadores do Fortaleza correram em direção ao túnel, que dá acesso aos vestiários. O clube emitiu nota destacando que toda a delegação está em segurança e que estavam prestando apoio aos torcedores do Leão no estádio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias