Com derrota para o Rio Branco-PR, Coritiba é eliminado do Campeonato Paranaense
Com um a menos em campo, Coxa acabou sendo surpreendido pelo Alvirrubro que, por sua vez, garantiu sua permanência na elite em 2022
Não faltou emoção na última rodada do Campeonato Paranaense. Em confronto disputado no estádio da Estradinha, em Paranaguá, a equipe do Rio Branco fez valer a superioridade numérica em campo, e acabou superando o Coritiba pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 11 pontos escapando do rebaixamento na competição. Por outro lado, o Coxa acabou não garantindo sua vaga no mata-mata ficando na 9ª colocação com 14 pontos, um a menos que o Azuriz, que mesmo sendo derrotado pelo Cianorte, terminou na 8ª posição com 15 pontos.
RIO BRANCO ABRE A CONTAGEM LOGO NO INÍCIO
Com o gramado muito judiado, a bola praticamente não havia nem rolado direito, e lá estava o time do Rio Branco inaugurando o placar na Estradinha. Com menos de 1 minuto de jogo, após cobrança de falta de Alex Mineiro, Pedro Botelho, de peixinho, tratou de colocar os donos da casa em vantagem. 1 a 0.
COXA NÃO DESANIMA E EMPATA MOMENTOS DEPOIS
Porém, mesmo com o tento rival, a equipe de Gustavo Morínigo tentou manter a calma em campo. E deu certo. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Igor, a bola acabou sobrando dentro da área para Wellington Carvalho que, por sua vez, não perdoou e mandou para o fundo das redes do goleiro Lucas. 1 a 1.
VISITANTES FICAM EM DESVANTAGEM NUMÉRICA NO FIM DA PRIMEIRA ETAPA
Com a igualdade no marcador, a equipe do Coritiba seguia atento a qualquer tipo de investida por parte do Leão, visando manter a posse de bola, além de finalizar contra o gol adversário. Por outro lado, passou a focar mais também na marcação para não ser surpreendido.
Sendo assim, já na reta final, acabou pagando pelo excesso de Val. Aos 43 minutos, o meia acabou chegando com a trava em Marcelinho, fazendo com que o árbitro o expulsasse de campo deixando o alviverde com um a menos.
COXA INICIA MELHOR A SEGUNDA ETAPA
Buscando a virada no marcador, a equipe de Gustavo não queria saber de sofrer pressão por parte do Rio Branco e, desde o início da segunda etapa foi pra cima. Entretanto, até meados dos 15 minutos, acabou assustando apenas uma vez o arqueiro da equipe mandante em uma cabeçada de Léo Gamalho, sobre dois marcadores, quase conseguindo deixar o dele.
ALVIRRUBRO VOLTA A FICAR NA FRENTE
Mesmo depois do susto sofrido, foi a vez do Rio Branco manter a tranquilidade para encontrar seu gol. E também se deu bem. Aos 21 minutos, aproveitando cruzamento vindo pela esquerda, acabou pegando a sobra de bola e, com frieza, bateu por cobertura na saída do goleiro Wilson. 2 a 1.
CORITIBA VAI PARA O TUDO OU NADA
Buscando forças para arrancar um empate na reta final do duelo, a equipe alviverde corria contra o tempo. Mesmo com algumas alterações promovidas por Morínigo, como as entradas de Valdeci e Dalberto, pouco conseguiu criar em campo até os acréscimos.
Sendo assim, foi a deixa para que o árbitro colocasse um ponto final na partida em Paranaguá, para lamentação dos jogadores do Coxa. Por outro lado, a comemoração estava garantida por parte dos atletas do Rio Branco que, por sua vez, mantiveram o clube na primeira divisão em 2022.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO x CORITIBA - 11ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE
Estádio: Estradinha, em Paranaguá (PR)
Data: 15 de maio de 2021, às 11h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Zacarias Chumlhak
Cartões amarelos: Renato, Juninho, Paulo Henrique e Jacy (RBO) / Rafinha (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Pedro Botelho, 0'/1ºT Wellington Carvalho, 14'/1ºT; Marcelinho, 21'/2ºT
RIO BRANCO (Técnico: Victor Hugo Annes)
Lucas; Igor Matheus, Renato, Pedro Botelho e Higor; Paulo Henrique, Alex Mineiro (Bernardo, no intervalo) e Zezinho (Jacy, aos 39'/2ºT); Demethryus, Marcelinho e Douglas.
CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Dalberto, aos 43'/2ºT), Luciano Castán e Romário (Valdeci, aos 37'/2ºT); Willian Faria, Val e Rafinha; Igor Paixão (Natanael, aos 19'/2ºT), Waguininho (Jhony Douglas, no intervalo) e Léo Gamalho.