menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Com gol de Deyverson, Palmeiras bate o Corinthians e cola nos líderes

No Dérbi em casa, com apoio da torcida, Verdão foi melhor e contou com jornada inspirada de centroavante que decidiu o jogo. Na estreia de Jair, Timão pouco incomodou

Palmeiras 1 x 0 Corinthians
imagem cameraLuis Moura/WPP
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/09/2018
17:49
Atualizado em 09/09/2018
18:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari segue embalado e mais na briga do que nunca pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão fez valer o fator casa e derrotou o rival Corinthians por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol foi marcado pelo centroavante Deyverson e manteve o time três pontos atrás dos líderes Internacional e São Paulo, que também venceram no fim de semana. Uma jornada que premiou o melhor futebol e a boa atuação do centroavante decisivo na vitória de número 200 de Felipão pelo Alviverde.

Pouca criação
Como já era de se esperar, o clima foi tenso no Dérbi, o primeiro no Allianz depois da polêmica final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians e até hoje contestada pelo Palmeiras. Muitas entradas duras, reclamações, faltas e broncas com a arbitragem. Faltou, neste ponto, mais futebol. Melhor mesmo com uma equipe com reservas, o Verdão teve chances com Deyverson, mas foi pouco. Já o Timão nem assustou o goleiro Weverton, que saiu sem praticar defesa.

A pressão que dá resultado
Na volta do intervalo, o panorama seguiu mais ou menos igual, com o Palmeiras tomando a iniciativa. Só que mais forte. Dudu passou a jogar com velocidade aproveitando os lançamentos do eficiente Felipe Melo. Moisés entrou no lugar de Thiago Santos e deu ainda mais qualidade. O Verdão passou a rondar a área rival e anotou no oportunismo de Deyverson. Ele ganhou no posicionamento do jovem Léo Santos, de 19 anos, e despachou Cássio. Festa no Allianz! Na sequência, Dudu ainda acertou o travessão após grande jogada individual. 

Sem reação
Depois do gol, o Corinthians ficou atordoado. O setor de criação inteiro do time foi mal. Romero, Jadson, Pedrinho, Roger, todos abaixo. Talentoso, Pedrinho nem incomodou. Assim ficou difícil.

Arbitragem e pênalti não marcado
Houve muita reclamação e pressão no árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que preferiu optar por deixar o jogo correr. Acertou na maioria dos lances, mas pecou ao não assinalar um pênalti em Marcos Rocha no segundo tempo. O lateral-direito foi atingido por Douglas e mostrou a marca depois ao auxiliar.

Felipão 200 vezes
A fase do Palmeiras é espetacular. No Brasileiro, após a chegada de Felipão, são cinco vitórias e dois empates. O comandante chegou a 200 vitórias pelo clube e igualou seu retrospecto contra o Corinthians.Agora, são dez vitórias, nove empates e dez derrotas. Que tarde!

Trabalho para Jair
Diante de mais uma atuação sem inspiração ofensiva e com problemas atrás, o técnico terá muito o que fazer para mudar a situação do time na tabela. E não terá tempo. Afinal, quarta-feira já encara o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Momento delicado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 9/9/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público/renda: 38.568 mil pagantes/ Renda: R$ 2.781.223,42
Cartões amarelos: Lucas Lima (5'/1°T), Deyverson (23'/2ºT) (Palmeiras) e Danilo Avelar (15'/2ºT), Roger (19'/2ºT) e Ralf (31'/2ºT) (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
Gol: Deyverson (12'/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Thiago Santos (Moisés, no intervalo) e Lucas Lima; Hyoran (Jean, aos 43'/2ºT), Dudu e Deyverson (Willian, aos 32'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan (Gabriel, aos 14'/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson, aos 12'/2ºT), Jadson e Romero; Roger (Jonathas, aos 28'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias