menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com gol no fim, Portuguesa Santista é campeã da Copa Paulista sobre o São José

Briosa conseguiu empate nos acréscimos e conquistou título inédito da competição

gazeta-press-foto-1950567-scaled-aspect-ratio-512-320
A Portuguesa Santista é campeã da Copa Paulista de 2023 (Foto: JOISEL R Do AMARAL/Agência F8/Gazeta Press)

Escrito por

A Portuguesa Santista é campeã da Copa Paulista de 2023! Após vencer o São José por 1 a 0 na ida, no Ulrico Mursa, a Briosa conseguiu empatar a partida em 2 a 2 com gol de Jean Henrique já nos acréscimos do segundo tempo no Martins Pereira, neste sábado (14), e conquistou o título inédito da competição.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

Por ter vencido a Copa Paulista, a Portuguesa Santista poderá escolher entre estar na Copa do Brasil ou na Série D do ano que vem, além de ter conquistado uma premiação de R$ 250 mil. Para chegar nesta grande decisão da competição, a Briosa deixou para trás o Noroeste e o XV de Piracicaba. É a primeira vez na história que o clube conquista o torneio.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O JOGO

A Briosa saiu na frente logo com pouco mais de um minuto de bola rolando. partida. Franco, artilheiro da Copa Paulista, acertou belo chute na entrada da área após falha na zaga do São José e abriu o placar para a Portuguesa Santista no Martins Pereira.

Precisando sair para o jogo, o São José foi com tudo atrás do empate e conseguiu aos 42'. Rafael Tanque, em cobrança de pênalti. deixou tudo igual na decisão. Ainda no fim da primeira etapa, o zagueiro Flávio Boaventura acertou o jogador do São José com o braço e foi expulso. Briosa com um a menos.

E teve virada! Aos 11' do segundo tempo, Rafael Tanque marcou mais ume vez e colocou o São José na frente. Aos 28', Gustavo Nicola deu uma entrada forte em Léo Santos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Ambas as equipes ficaram com 10 em campo.

Com 2 a 1 no placar, o jogo estava se encaminhando para os pênaltis. Até que já nos acréscimos da partida, a Portuguesa Santista foi para cobrança de falta e levantou a bola na área. O goleiro Luis Augusto acabou falhando e soltando a bola para o meio da área, que bateu em Jean Henrique e foi para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar mais uma vez. Com o empate, a Briosa se consagrou campeã da Copa Paulista (3 a 2 no agregado).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter