Com gol nos minutos finais, Operário-PR derrota o Criciúma e mantém vivo o sonho do acesso
Fantasma foi melhor ao longo do jogo e encurtou a distância para o G4 em cinco pontos
Foi no sufoco, mas o Operário-PR derrotou o Criciúma por 1 a 0 e manteve vivo o sonho do acesso. Com o placar, o Fantasma está na sétima colocação, com 48 pontos. O Tigre é o penúltimo, com 31 pontos.
Na próxima rodada, o Operário encara o Vila Nova, fora de casa. Já o Criciúma visita o Sport.
O duelo
Os primeiros minutos foram de muito estudo para as equipes. Com o meio-campo travado e alvo de disputa, o jeito foi arriscar em chutes de fora da área. O Operário até chegou em finalização de Marcelo, mas a bola passou por cima do travessão.
A melhor chance da etapa inicial veio com o Criciúma. No cruzamento de Daniel Costa, Léo Gamalho desviou de cabeça e carimbou o poste.
No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. Com as duas equipes bem equilibradas em campo, as jogadas surgiam em lances individuais. O Fantasma levou perigo na casa dos 13 minutos, quando Felipe Augusto pegou um belo chute e balançou o travessão catarinense.
Sem muita inspiração, o Fantasma voltou a chegar com perigo na bola rápida de Batatinha. O meia achou Rafael Chorão, que pegou de primeira e mandou perto do gol adversário.
Na base da insistência, o Operário-PR abriu o placar nos minutos finais. Batatinha tocou para Maílton que soltou a bomba e deu a vitória aos mandantes.